CURSO ON-LINE
GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE-AL 2026

CURSO ON-LINE GUARDA MUNICIPAL DE 
CAMPO ALEGRE-AL

Videoaulas 
+ Conteúdos em PDFs
+ Super Combo de Simulados
+ Carga Máxima IGEDUC, inéditas ou similares
+ Semana da Ultrapassagem IGEDUC
+ Linha de Chegada IGEDUC

COMPONENTES:
1. Língua Portuguesa
2. Informática
3. Raciocínio Lógico
4. História e Geografia de Campo Alegre-AL
5. Legislação Extravagante
6. Legislação Complementar (Extravagante + Direito Penal)

SUPER COMBO DE SIMULADOS IGEDUC
Simuladões 
+ Simuladinhos

CARGA MÁXIMA IGEDUC
+de 2.100 questões IGEDUC, similares ou inéditas disponíveis até a semana da prova

SEMANA DA ULTRAPASSAGEM IGEDUC
Faltando duas semanas para a prova

LINHA DE CHEGADA IGEDUC
Faltando uma semana para a prova 

 

DISCIPLINAS DE CONHECIMENTOS GERAIS PARA CARGOS DE NÍVEL MÉDIO (25 QUESTÕES)

LÍNGUA PORTUGUESA (10 QUESTÕES): Acentuação gráfica. Análise e interpretação de textos. Coerência textual. Coesão textual. Concordância nominal. Concordância verbal. Emprego da crase. Ortografia oficial. Pontuação. Regência nominal. Regência verbal. Tipos e gêneros textuais. Uso e colocação dos pronomes.

INFORMÁTICA (05 QUESTÕES): Aplicativos de edição de texto. Armazenamento em nuvem. Backup de dados. Conceitos básicos de hardware e software. Correio eletrônico (e-mail). Ferramentas de planilhas eletrônicas. Formatação de documentos. Internet e navegação em navegadores. Noções de segurança da informação. Sistema operacional Windows. Softwares de apresentação. Teclas de atalho. Uso de periféricos (impressora, scanner, teclado e mouse). Uso de pastas e gerenciamento de arquivos. Vírus e malware.

RACIOCÍNIO LÓGICO (05 QUESTÕES): Análise combinatória. Argumentação lógica. Conectivos lógicos. Diagramas lógicos. Equivalências lógicas. Estruturas lógicas. Lógica de argumentação. Lógica de primeira ordem (noções básicas). Lógica proposicional. Negação de proposições. Porcentagem aplicada à lógica. Problemas com sequências. Proposições compostas. Tabelas-verdade. Verdade e falsidade.

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE CAMPO ALEGRE (AL) (05 QUESTÕES): Origem, povoamento, emancipação política, evolução histórica, social e cultural, patrimônio histórico e manifestações culturais do município de Campo Alegre/AL. Localização geográfica, limites territoriais, relevo, clima, vegetação, solos, recursos naturais e aspectos ambientais do município de Campo Alegre/AL. População, indicadores demográficos, migração, agricultura, pecuária, comércio, indústria, serviços e desenvolvimento econômico do município de Campo Alegre/AL. Rede hidrográfica, principais rios e corpos d'água, bacias hidrográficas, recursos hídricos, abastecimento de água, preservação dos mananciais e importância ambiental, social e econômica da hidrografia do município de Campo Alegre/AL.

DISCIPLINAS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS GUARDA MUNICIPAL (40 QUESTÕES)

CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS” (20 QUESTÕES):

a) LEI Nº 8.072, DE 25 DE JULHO DE 1990 (Lei dos Crimes Hediondos)

b) LEI Nº 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003 (registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição e Sistema Nacional de Armas – Sinarm)

c) LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006 (Lei de Drogas)

 d) LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais)

e) LEI Nº 13.675, DE 11 DE JUNHO DE 2018 (SUSP)

f) LEI Nº 13.869, DE 5 DE SETEMBRO DE 2019 (Lei do Abuso de Autoridade)

LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR” (20 QUESTÕES):

a) LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989 (Lei dos Crimes resultantes de Preconceito de Raça ou de Cor)

b) LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente, exclusivamente o Título VII - Dos Crimes e Das Infrações Administrativas)

c) LEI Nº 9.455, DE 7 DE ABRIL DE 1997 (Lei de Tortura)

d) LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006 (Lei Maria da Penha)

e) DECRETO-LEI Nº 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940 (Código Penal), (Da Imputabilidade Penal. Da Periclitação da Vida e da Saúde. Das Lesões Corporais. Das Medidas de Segurança. Do Crime. Dos Crimes Contra a Administração Pública. Dos Crimes Contra a Dignidade Sexual. Dos Crimes Contra a Fé Pública. Dos Crimes Contra a Honra. Dos Crimes Contra a Liberdade Individual. Dos Crimes Contra a Paz Pública. Dos Crimes Contra a Propriedade Imaterial. Dos Crimes Contra a Vida. Dos Crimes Contra o Estado Democrático de Direito. Dos Crimes Contra o Patrimônio. Dos Crimes Contra o Sentimento Religioso e Contra o Respeito aos Mortos).

 

 

  • InícioImediato
  • Inscrições07/06/2026 à 30/10/2026
  • DuraçãoVálido até a prova
  • InvestimentoR$ 329,94
  • IdiomaPortuguês
  • Data da Prova31/10/2026
  • CertificadoSim
  • Arquivos395
  • Carga Horária172h22m
  • Categoria-
Compartilhar:
O que dizem os alunos do curso
GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE-AL 2026

Nenhum comentário para esse curso!