Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC PB: inscrições abertas para 1.400 vagas

Publicado em 09 de October de 2021 às 02h19m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O edital do concurso para a Polícia Civil da Paraíba (concurso PC PB) está com inscrições abertas para 1.400 vagas de nível superior.

Interessados já podem se candidatar por meio do site da empresa Cebraspe, organizadora do certame. O prazo seguirá aberto até o dia 11 de novembro de 2021.

O valor da taxa da participação varia de R$ 180 a R$ 150, a depender do cargo pretendido. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 12 de novembro de 2021.

Além da inscrição online, o candidato poderá se inscrever presencialmente nas seguintes unidades:

Concurso PC PB: inscrição

Concurso PC PB: inscrição

As vagas do concurso PC PB têm a seguinte distribuição:

  • Delegado (120 vagas)
  • Escrivão (515 vagas)
  • Agente de Investigação (400 vagas)
  • Perito Oficial Criminal – Geral (57 vagas)
  • Perito Oficial Criminal – Biologia (5 vagas)
  • Perito Oficial Criminal – Engenharia (10 vagas)
  • Perito Oficial Criminal – T.I (5 vagas)
  • Perito Oficial Médico – Legal/Geral (40 vagas)
  • Perito Oficial Médico – Legal/Psiquiatria (5 vagas)
  • Perito Oficial Médico – Legal/Patologia (5 vagas)
  • Perito Oficial Odonto – Legal/Geral (10 vagas)
  • Perito Oficial Químico – Legal/Geral (30 vagas)
  • Perito Oficial Químico – Legal/Química (5 vagas)
  • Técnico em Perícia (68 vagas)
  • Necrotomista (25 vagas)
  • Necrotomista – Enfermagem (40 vagas)

Concurso PC PB: isenção da taxa de inscrição

1a POSSIBILIDADE (doadoras de leite materno, conforme a Lei no 8.483/2008): documento que comprove que a candidata foi doadora, por um período mínimo de quatro meses e tenha feito, no mínimo, uma doação a cada semana. A isenção de que trata o subitem 6.4.8.2.1 será concedida caso as doações tenham ocorrido em até um ano antes da data de publicação deste edital.

2a POSSIBILIDADE (doador de sangue, conforme a Lei Estadual no 11.213/2018): carteira de doador de sangue, expedida por órgão competente; comprovação de que tenha feito, sistematicamente, doação de sangue, conforme o disposto na Portaria no 1.376, de 19 de novembro de 1993, do Ministério da Saúde; comprovação de que tenha feito, no mínimo, três doações nos 12 meses anteriores à publicação deste edital. 

3a POSSIBILIDADE (doador de medula óssea, conforme a Lei Estadual no 11.213/2018): documento expedido pela unidade coletora que comprove que o candidato é doador de medula óssea cadastrado nos hemocentros estaduais.

4a POSSIBILIDADE (transplantados e doadores que pertençam a família inscrita no CadÚnico, conforme a Lei Estadual no 11.501/2019):
a) laudo médico, emitido nos últimos 12 meses, que comprove a condição de transplantado ou de doador; b) preenchimento do requerimento disponível no aplicativo de inscrição com a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico;

c) preenchimento eletrônico de declaração de que é membro de família de baixa renda (declaração de hipossuficiência), nos termos do Decreto no 6.135/2007.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PM TO: termo de referência divulgado. Confira!

Com a publicação do edital iminente, o concurso público da Polícia Militar de Tocantins (PM TO) teve o seu termo de referência divulgado. O documento confirma a oferta de 660 vagas imediatas para o...

Relacionada
Concurso Polícia Penal PE: TCE aponta déficit de profissionais

O Tribunal de Contas de Pernambuco realizou uma auditoria operacional no sistema penitenciário do estado. A equipe identificou o déficit de profissionais e a necessidade de concurso Polícia Penal PE. ...

Relacionada
Página do concurso Embrapa é criada; edital nos próximos dias

Com 1.027 vagas, o edital do concurso Embrapa está cada vez mais perto de ser publicado. A página oficial da seleção já foi criada no site da Embrapa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.   Fonte...