Concurso PM PR: candidatos reprovados em TAF terão nova chance, diz deputado

Por Professor Isaquel Silva
Diante dos inúmeros relatos e vídeos de candidatos que realizaram o TAF do concurso PM PR em condições desumanas, o deputado Mauro Moraes solicitou ao comando da Polícia Militar da Paraná a aplicação de um novo Teste de Suficiência Física (TAF).
Segundo publicação nas redes sociais, a realização do novo TAF seria somente aos candidatos reprovados no exame. Os aprovados não seriam atingidos pela medida.
De acordo com o parlamentar, muitos candidatos tiveram dificuldades em realizar o teste físico em decorrência da chuva. Por isso, merecem uma segunda chance, “sem qualquer prejuízo aos que foram aprovados no Teste de Suficiência Física”.
Nesta segunda-feira (11/10), correram na imprensa especializada vídeos sobre a falta de cuidados e condições adversas na realização do TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso PM PR.
O Instagram oficial do PROVALIMPA tornou pública nota da corporação, que informa se de inteira responsabilidade da banca organizadora a realização dessa etapa do certame.
No documento, a PM PR informa que o item 4.2.10.6 do edital indica que a contratada (banca Funpar) deverá providenciar locais compatíveis para a realização do TAF (e de cada um dos testes nele aplicado).
Informa também que o item 4.2.10.13 indica que os candidatos prejudicados deverão entrar com seus respectivos recursos, os quais serão analisados por banca de revisão composta por três membros.
Um dos candidatos a uma das vagas no concurso PM PR relatou “condições desumanos” e informou que um dos resultados dessa fase foi uma fratura no braço.
Com informaçoes do Direção
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


