Concurso PM PR: candidatos reprovados em TAF terão nova chance, diz deputado

Publicado em 15 de outubro de 2021 às 15h30m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

Diante dos inúmeros relatos e vídeos de candidatos que realizaram o TAF do concurso PM PR em condições desumanas, o deputado Mauro Moraes solicitou ao comando da Polícia Militar da Paraná a aplicação de um novo Teste de Suficiência Física (TAF).

Segundo publicação nas redes sociais, a realização do novo TAF seria somente aos candidatos reprovados no exame. Os aprovados não seriam atingidos pela medida.

De acordo com o parlamentar, muitos candidatos tiveram dificuldades em realizar o teste físico em decorrência da chuva. Por isso, merecem uma segunda chance, “sem qualquer prejuízo aos que foram aprovados no Teste de Suficiência Física”.

Nesta segunda-feira (11/10), correram na imprensa especializada vídeos sobre a falta de cuidados e condições adversas na realização do TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso PM PR

O Instagram oficial do PROVALIMPA tornou pública nota da corporação, que informa se de inteira responsabilidade da banca organizadora a realização dessa etapa do certame.

No documento, a PM PR informa que o item 4.2.10.6 do edital indica que a contratada (banca Funpar) deverá providenciar locais compatíveis para a realização do TAF (e de cada um dos testes nele aplicado).

Informa também que o item 4.2.10.13 indica que os candidatos prejudicados deverão entrar com seus respectivos recursos, os quais serão analisados por banca de revisão composta por três membros.

Um dos candidatos a uma das vagas no concurso PM PR relatou “condições desumanos” e informou que um dos resultados dessa fase foi uma fratura no braço. 

Com informaçoes do Direção