Concurso AL: Cebraspe nega relação com fraude; inscrições não serão reabertas

Publicado em 30 de outubro de 2021 às 20h14m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

A banca organizadora Cebraspe negou relação com as fraudes ocorridas nos concursos públicos em Alagoas (concurso AL). Além disso, a SEPLAG confirmde que as provas serão reaplicadas pela mesma banca.

Outra informação dada é de que a Seplag AL ainda não possui data prevista para reaplicação das provas e que não contempla a possibilidade de reabertura de inscrições.

Em nota, a banca organizadora informou que a decisão da Seplag AL está oficializada nas páginas dos concursos AL da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

 

Segundo empresa, a tentativa de fraude se deu por meio de grupos que utilizava pontos eletrônicos “e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta Instituição e os candidatos dos certames vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de concursos público”.

Por fim, a empresa destacou que trabalha para aperfeiçoar os processos de segurança em todas as fases do certame. Confira a resposta na íntegra:

“O Cebraspe informa que a decisão adotada pela Seplag/AL está oficializada nas páginas oficiais dos certames da PM/AL, PC/AL e CBM/AL. Conforme informações das Polícias envolvidas na investigação e fornecidas por meio de coletiva de imprensa no dia 21/10/2021, a tentativa de fraude se deu por meio de grupo que utilizava pontos eletrônicos e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta Instituição e os candidatos dos certames vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de concursos públicos. Por fim, o Centro destaca que trabalha continuamente para aperfeiçoar seus processos de segurança em todas as fases dos certames”.