Concurso PC AL: aprovados acionam Ministério Público por continuidade

Por Professor Isaquel Silva

Candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil de Alagoas acionaram o Ministério Público do estado pela continuidade do certame (concurso PC AL).
De acordo com a Comissão que representa os aprovados no certame, a Seplag usou uma” justificativa genérica” para o cancelamento das fases do certame.
Até o momento está mantida a decisão pelo cancelamento das provas objetivas já realizadas sendo que a avaliação será reaplicada em 30 de janeiro de 2022.
Importante destacar que as inscrições dos certames não serão reabertas e, além disso, as provas objetivas serão aplicadas apenas em Alagoas.
A decisão pelo cancelamento foi tomada em decorrência da “extensão da fraude” que envolveu os editais da área policial do estado.
De acordo com o Fabrício Marques, representante da Seplag, os certame atingidos pelas ações fraudulentas serão reaplicados nas seguintes datas:
- Concurso Bombeiro Alagoas – prova objetiva em 22 de janeiro de 2022
- Concurso PM AL – prova objetiva em 23 de janeiro de 2022
- Concurso PC AL – prova objetiva em 30 de janeiro de 2022
Ainda conforme a Comissão, a nota que cancelou as provas do concurso PC AL aponta itens do edital do concurso do concurso PM AL. Veja detalhes abaixo:

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso Guarda Bom Jardim-PE: 14 vagas e inicial de R$1.800; Edital fica perto
10 de Janeiro de 2024EXCLUSIVO! Concurso Bom Jardim-PE: documento detalha vagas e cargos; Veja agora
10 de Janeiro de 2024Edital PF Administrativo publicado! 192 vagas e até R$ 11 mil