Concurso PC AL: aprovados acionam Ministério Público por continuidade

Por Professor Isaquel Silva
Candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil de Alagoas acionaram o Ministério Público do estado pela continuidade do certame (concurso PC AL).
De acordo com a Comissão que representa os aprovados no certame, a Seplag usou uma” justificativa genérica” para o cancelamento das fases do certame.
Até o momento está mantida a decisão pelo cancelamento das provas objetivas já realizadas sendo que a avaliação será reaplicada em 30 de janeiro de 2022.
Importante destacar que as inscrições dos certames não serão reabertas e, além disso, as provas objetivas serão aplicadas apenas em Alagoas.
A decisão pelo cancelamento foi tomada em decorrência da “extensão da fraude” que envolveu os editais da área policial do estado.
De acordo com o Fabrício Marques, representante da Seplag, os certame atingidos pelas ações fraudulentas serão reaplicados nas seguintes datas:
- Concurso Bombeiro Alagoas – prova objetiva em 22 de janeiro de 2022
- Concurso PM AL – prova objetiva em 23 de janeiro de 2022
- Concurso PC AL – prova objetiva em 30 de janeiro de 2022
Ainda conforme a Comissão, a nota que cancelou as provas do concurso PC AL aponta itens do edital do concurso do concurso PM AL. Veja detalhes abaixo:
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


