Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Governo do Ceará amplia para 3 mil o número de vagas em concurso da Polícia Militar do Ceará

Publicado em 07 de December de 2021 às 23h48m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Ótima notícia para quem prestou concurso para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (7) uma retificação no concurso PMCE, com mil vagas adicionais, somando-se às duas mil vagas já anunciadas anteriormente pelo chefe do Executivo estadual. Ao todo, serão três mil novos policiais militares que fortalecerão o trabalho ostensivo em todo o território cearense.

O edital para o cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará foi lançado no último dia 2 de agosto, em anúncio feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, com as presenças do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do comandante geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira.

Na ocasião, foram anunciadas duas mil vagas com salários de R$ 4.192,72, destinadas a candidatos com ensino médio completo. Este é o terceiro concurso para a área da Segurança Pública realizado neste ano, logo após o anúncio de concursos para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

“Essa ampliação no número de vagas será um reforço importante para os quadros da nossa Polícia Militar. Não temos medido esforços para aumentar os investimentos e garantir mais segurança aos nossos irmãos e irmãs cearenses”, comentou o governador Camilo Santana nas redes sociais.

O quantitativo de vagas foi planejado em conformidade com a Lei Estadual nº 17.432, assinada pelo governador Camilo Santana, que garante 20% das vagas em concursos públicos estaduais para a população negra.

O concurso da PMCE, que tem como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conta com cinco etapas, dentre as quais a prova objetiva, já realizada no último dia 7 de novembro; o exame de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os candidatos aprovados nas cinco etapas passarão a integrar a carreira militar e serão alunos do Curso de Formação de Soldados. A formação, com duração de sete meses, será realizada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp). No período de aulas, o aluno-soldado receberá uma bolsa de custeio.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Olinda-PE: banca libera concorrência e locais de provas

A banca organizadora IAUPE divulgou o relatório de concorrência geral do Concurso Público da Prefeitura de Olinda, região metropolitana do Recife. O total de inscritos foi de 27.552. A Prefeitur...

Relacionada
Concurso GCM Jaboatão de Guararapes: FCC é a banca!

A banca organizadora do próximo concurso GCM Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, foi definida. A Fundação Carlos Chagas (FCC) será responsável pelo novo certame.  De acordo com...

Relacionada
Concurso Polícia Penal PB: 500 vagas autorizadas; novo edital em breve!

Novidade para os concurseiros que estão interessados no novo concurso Polícia Penal PB: o número de vagas do certame foi definido, segundo secretário.  O novo edital do concurso Polícia Penal PB, c...