Concurso PM RN: curso de tecnólogo será aceito no próximo edital
Por Professor Isaquel Silva
Em entrevista, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, explicou mais detalhes sobre o próximo edital do concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (concurso PM RN).
“Como nós somos uma força de polícia que representa a expansão dos Institutos de Escolas Técnicas, então é claro que as formações de escolas técnicos, com status de nível superior, serão aceitadas”, declarou.
De acordo com o vice-governador, o próximo concurso PM RN já estará com esta definição. Além disso, Roberto esclareceu que as idades mínima e máxima do concurso PM RN não deve passar por mudanças, já que a Segurança Pública depende que o candidato tenha uma boa aptidão física
Durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, prometeu que o edital do concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (concurso PM RN) será publicado em 2022.
Além disso, a governadora não entrou em consenso qual será a oferta de vagas do próximo edital. A princípio, Bezerra estima um quantitativo de 900 até 1.100 vagas.
“Nós estamos trabalhando com a ideia de disponibilizar mais de 900 vagas”, afirmou. “Na verdade, nós vamos disponibilizar a partir de 900 vagas, podendo chegar a mais de 1.100”.
O concurso PM RN, segundo comunicado e transmissão ao vivo, será tanto para Praças, quanto para Oficiais e Oficiais de Saúde.
Notícias relacionadas
A banca organizadora IGEDUC divulgou, nesta quinta-feira (9), a concorrência do Concurso Público da Guarda Municipal de Arcoverde, sertão pernambucano. Confira os números! VAGAS IMEDIATAS Total de ...
As provas do concurso PM PE, para os cargos de soldado e oficial, foram realizadas no último domingo, 28 de janeiro. Nas redes sociais, candidatos relataram possíveis irregularidades na aplicação, inc...
Nesta segunda-feira (15), o Instituto AOCP vai divulgar o Edital de horário e local de realização da prova Objetiva e Redação do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A Divulgação do C...