Governo de Alagoas divulga edital de retomada do concurso para oficial da PM

Publicado em 22 de janeiro de 2022 às 01h53m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

O Governo de Alagoas publicou o edital de retomada do concurso para o cargo de oficial combatente da Polícia Militar, em cumprimento a decisão judicial expedida em 11 de janeiro de 2022. O documento, publicado nesta sexta-feira (21), está disponível no Diário Oficial do Estado.

A publicação expõe que o resultado final das provas discursivas e a convocação para o teste de aptidão física (TAF) serão divulgados em data oportuna, no Diário Oficial e no site www.cebraspe.org.br.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o certame da PMAL faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas.

 

O concurso público da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL), em específico para o cargo de Oficial, foi retomado. A suspensão do edital que cancelava o certame foi publicada nesta sexta-feira (21/1).

O documento em questão torna pública a retomada da seleção e descreve que o resultado final da prova discursiva junto com a convocação para o teste de aptidão física serão divulgados em data oportuna.

concurso pm al

 

O juiz da 18º Vara Cível da Capital determinou a retomada da seleção de oficial combatente em 12 de janeiro.

O pedido para a continuação do concurso PM AL foi realizado pela Defensoria Pública do estado. Na ação civil, o órgão justifica que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foi “precipitada” ao cancelar o concurso público.

A DPE AL argumentou que a Seplag utilizou dados inexistentes/falsos para fundamentar a anulação do certame, “prejudicando todos os candidatos”.

Na decisão, o juiz Manoel Cavalcante cita que, como os fraudadores foram identificados, não se justifica “a sanção contra os candidatos que não cometeram qualquer irregularidades”.

Por meio das mídias sociais, o representante da Seplag, Fabrício Marques, comunicou que a secretaria acataria a decisão do juiz Manoel Cavalcante pela retomada do concurso PM AL de