Concurso PM AL: Juiz nega pedido da PGE e dá seguimento ao certame

Por Professor Isaquel Silva
Um juiz negou pedido da Procuradoria-Geral de Alagoas e permaneceu com decisão que dá seguimento ao concurso PM AL para o cargo de Soldado.
No último dia 26 de janeiro, o magistrado Manoel Cavalcante, da 18ª Vara de Fazenda Pública, determinou a suspensão do ato que anulava o resultado das provas objetivas do concurso público para Soldado.
O estado de Alagoas, por meio da PGE AL, apresentou embargos declaratórios para conferir se não havia conflito com decisão que suspendeu o concurso PM AL no ano anterior.
O magistrado entendeu, porém, pela ausência de conexão entre os dois processos e, além disso, acrescentou que a liminar que tinha suspendido o concurso PM AL havia perdido sua eficácia, após o Estado determinar administrativamente.
Com isso, o juiz negou os embargos de declaração da PGE AL e manteve a decisão de retomada do concurso público da PM AL, para o cargo de Soldado.
É importante lembrar que a seleção para Oficial já teve a retomada determinada judicialmente em outra ação. A suspensão do edital que cancelava o certame foi publicada no dia 21 de janeiro.
O documento em questão torna pública a retomada da seleção e descreve que o resultado final da prova discursiva junto com a convocação para o teste de aptidão física serão divulgados em data oportuna.
Por meio das mídias sociais, o representante da Seplag, Fabrício Marques, comunicou que a secretaria acataria a decisão do juiz Manoel Cavalcante pela retomada do edital de oficiais.
Resumo concurso PM AL
- Banca: Cebraspe
- Cargos: Soldado e Oficial
- Vagas: 1.060 vagas
- Escolaridade: médio
- Salários: até R$ 8 mil (após formado)
- Data de realização da prova: 15 de agosto de 2021
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


