Concurso Bombeiros PI: autorizada contratação com a banca; 60 vagas!

Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 11h21m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

concurso Bombeiros PI pode ter seu edital publicado em breve, visto que foi autorizada a contratação da FUESPI (Fundação Universidade Estadual do Piauí) como banca organizadora do certame.

O extrato do contrato com a empresa será publicado no Diário Oficial do estado! Estão previstas o total de 60 vagas para o cargo de Soldado.

  • Concurso Bombeiros PI
  • Status: Autorizada contratação com a banca
  • Banca: FUESPI (aguardando extrato)
  • Cargo: Soldado
  • Vagas: 60
  • Salário: R$ 3.294,99

Vale lembrar que o último edital foi publicado em 2017 e ainda está válido, conforme as regras. Ao todo, foram ofertadas 110 vagas imediatas para o cargo de Soldado Combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.

Para te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades do concurso Bombeiros PI. 

Edital em breve

Autorizado e com banca já definida, o concurso do Bombeiros PI pode ter seu edital publicado em breve, segundo expectativa do governador do Estado. Atualmente, o documento passa pela fase de finalização e a proposta do NUPECE já foi aprovada.

“Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital, para que seja lançado daqui a 20 dias e faremos o possível para que aconteça ainda este ano”

Novo concurso

O coronel José Arimatéia Rêgo, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, anunciou que um novo concurso Bombeiros PI foi autorizado pelo governador Wellington Dias com a oferta de 60 vagas para o cargo de soldado. O edital está previsto para sair ainda este ano.

“O nosso concurso foi autorizado pelo governador na semana passada. Serão 60 vagas para o concurso do Corpo de Bombeiros. Esse nosso processo ainda está na Secretaria de Administração, mas já está autorizado. Depois disso, nós vamos iniciar a questão do edital e dar prosseguimento e andamento ao concurso”, anunciou o coronel.