Concurso Sefaz PE: banca assina contrato e edital pode sair
Por Professor Isaquel Silva
O novo concurso Sefaz PE 2022 está com edital iminente para ser divulgado a qualquer momento. Isso porque o contrato com a banca organizadora foi assinado e não há mais trâmites burocráticos que impeçam a publicação.
Agora, a Secretaria de Fazenda e a Iaupe devem finalizar o cronograma para divulgar o edital nos próximos dias. Uma data ainda não foi informada.
O extrato do contrato entre o órgão e a banca foi divulgado no Diário Oficial e confirma o vínculo até março de 2023. O documento, no entanto, não traz mais detalhes.
O documento que confirmou o nome da banca voltou a indicar visará o provimento de 40 vagas de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias.
A expectativa é de que sejam ofertadas oportunidades nas seguintes funções:
- Analista em Gestão Pública - de nível superior;
- Assistente em Gestão Pública - de nível médio; e
- Auxiliar em Gestão Pública - de nível fundamental.
A distribuição das vagas por especialidade deve ser confirmada em breve ou com a publicação do edital.
Outro indício de que o edital está próximo é o fato de que o concurso Sefaz PE já tem comissão formada. A Secretaria de Fazenda de Pernambuco anunciou os membros em janeiro e eles participaram do processo de escolha da instituição organizadora.
A comissão organizadora do concurso Sefaz PE é formada por seis membros, sendo o primeiro categorizado na função de presidente:
- Walcicleia Aparecida dos Santos Lustosa;
- Danyllo Almeida Bezessa;
- Alberto Mário de Souza Cavalho;
- Alfredo Ottoni de Carvalho Neto;
- Daniella Myrian de Souza Silva; e
- Andreza do Carmo Silva Albuquerque.
Este grupo ficará responsável pelo planejamento, coordenação e o acompanhamento de todas as etapas do concurso público.
Último concurso Sefaz PE aconteceu em 2014
A Secretaria de Fazenda de Pernambuco não realiza um concurso Sefaz PE desde 2014, quando divulgou edital com oferta de vagas para auditor fiscal do tesouro estadual.
A oferta foi de 25 vagas, sendo uma para deficientes. A seleção foi organizada e realizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
Na época, a carreira tinha remuneração inicial de R$11.821,43. Os candidatos foram avaliados com etapa única, sendo composta por duas provas.
Notícias relacionadas
Último dia de inscrições para o concurso SME Recife (Secretaria Municipal de Recife). São ofertadas 400 vagas para o cargo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE). CONFIR...
As inscrições estão abertas no site oficial da banca realizadora Instituto IGEDUC até o dia 3 de março de 2024. Trata-se de uma grande oportunidade de fazer carreira pública na Guarda Municipal. São ...
O tema da redação do "Enem dos concursos", exigida somente para candidatos a vagas que exigem ensino médio, foi: "Em que medida a educação e o progresso científico e tecnológico podem contribuir para ...