Edital Perícia Oficial AL SAIU! Concurso com remuneração de até R$ 9 mil!

Publicado em 28 de abril de 2022 às 12h39m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

Foi publicado o edital do concurso Perícia AL (Perícia Oficial do estado de Alagoas). Organizado pelo Cebraspe, o certame oferta vagas para níveis médio e superior de formação.

 

Saiu o edital do concurso Perícia Oficial ALPublicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 28 de abril de 2022, o certame oferta 121 vagas imediatas mais preenchimento de cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. Os candidatos interessados no concurso Perícia Oficial do Estado de Alagoas poderão se inscrever a partir do dia 16 de maio até 24 de junho de 2022.

As provas objetivas estão previstas para acontecer em 31 de julho de 2022 e a banca responsável pelo concurso Polícia Científica AL será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

 

Conforme falado anteriormente, o edital do concurso Perícia AL oferta vagas para cargos de níveis médio e superior de formação. As oportunidades são destinadas aos seguintes cargos e especialidades:

  • Perito Odontolegista
    • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Odontologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

Edital Perícia AL – provas e etapas

Conforme demonstrado no edital do concurso Perícia AL, os candidatos serão avaliados em três etapas:

Prova objetiva;

Investigação Social; e

Curso de formação.

Prova objetiva

As provas objetivas (para todos os cargos) serão aplicadas no dia 31 de julho de 2022 e terão duração de 4h30 minutos (nível superior) e 3h30 (nível médio).

As provas serão aplicadas no turno da manhã para os cargos de nível superior, enquanto que os candidatos dos cargos de nível médio farão as provas objetivas no turno da tarde.

Serão cobradas as seguintes disciplinas:

Papiloscopista:

Perito Criminal:

Perito Médico – Legista:

Perito Odontolegista:

Auxiliar de Perícia e Técnico Forense:

Será considerado reprovado o candidato ao cargo de Papiloscopista que obtiver nota inferior a 36 pontos na prova objetiva**

**É importante reforçar que no edital publicado no Diário Oficial do estado consta apenas o requisito de nota ao cargo de Papiloscopista citado acima. Não há informações de mínimo na parte de conhecimentos gerais ou específicos, conforme imagem abaixo: