Concurso PM RN Saúde: provas são anuladas e remarcadas

Por Professor Isaquel Silva

Os candidatos do concurso PM RN devem ficar atentos às retificações do edital. Após a realização das provas no último domingo, 1º, a banca decidiu por anular os exames para os concorrentes ao cargo de oficial farmacêutico, na área de Análises Clínicas.
Segundo o Instituto Consulplan , organizador, a anulação teve como propósito assegurar a lisura, a legalidade e a isonomia de seus processos. Desta forma, os concorrentes para o cargo serão avaliados em uma nova data: 22 de maio.
"O cronograma para execução das demais etapas deste cargo, bem como demais informações sobre a reaplicação serão divulgados oportunamente na página do Instituto Consulplan", diz em nota a banca.
Os candidatos aos demais cargos seguem com suas provas válidas e já podem recorrer contra os gabaritos preliminares.
Para ser aprovado nesta etapa será preciso ter alcançado, pelo menos, 60% dos pontos da prova. Os habilitados serão convocados para as fases seguintes, sendo elas:
- Teste de Aptidão Física (TAF) - Consulplan;
- prova de títulos (Consulplan);
- investigação social (PM RN)
- inspeção de saúde (PM RN);
- avaliação psicológica (PM RN); e
- entrevista de heteroidentificação (PM RN).
Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido por 90 dias, cabendo prorrogação por igual período.
Aberto em janeiro deste ano, o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte oferece 78 vagas para a área da Saúde. As oportunidades estão distribuídas por diversas especialidades e cargos, com ganhos de R$9.392,35.
Há vagas para o quadro de oficiais de saúde, nos cargos de médico, dentista e farmacêutico e enfermeiro, e para oficiais de apoio à Saúde, nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Biomédico.
Em todos os casos, para concorrer, é preciso ter a graduação na área desejada e CNH na categoria "B", além de, no mínimo, 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino) e até 36 anos de idade.
A idade não é requisito para os candidatos pertencentes aos quadros das corporações militares do Rio Grande do Norte.
Fonte: Folha Dirigida.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Presidente Lula enaltece a importância da Polícia Municipal
10 de Janeiro de 2024Edital da PM Tocantins deve ser publicado no dia10 de março
10 de Janeiro de 2024Ministro amplia PEC da Segurança para incluir Guardas Municipais