Banca FUNVAPI assume concurso público de Feira Nova-PE

Por Professor Isaquel Silva
A banca FUNVAPI foi escolhida para assumir o concurso público de Feira Nova-PE. A definição ocorreu mediante licitação. Duas bancas participaram da seleção, a banca FUNVAPI e a Sarmento Concursos LTDA. Todavia, a banca Sarmento Concursos LTDA, foi considerada inabilitada de assumir o concurso em decorrência de não apresentar a certidão de comprovação de garantia, considerando assim, desclassificada.
Em 2018, o prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga, firmou termo de compromisso perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assegurando a adoção de medidas para realizar concurso público para o provimento de vagas na administração municipal. A iniciativa tem como objetivo combater a prática de contratações temporárias ilegais e nomeações ilícitas para cargos comissionados. “No período de validade do concurso, que será de dois anos com possibilidade de prorrogação por mais dois, a administração municipal de Feira Nova não poderá contratar qualquer pessoa para as funções dos cargos contemplados pelo concurso com candidatos aprovados, constituindo-se um cadastro reserva”, complementou o promotor de Justiça Ademilton Carvalho Leitão, no texto do TAC.
Na hipótese de descumprimento de qualquer das obrigações pactuadas, o prefeito e o município de Feira Nova estarão sujeitos a pagamento de multa diária de R$ 500,00.
A Prefeitura de Feira Nova, Município localizado a aproximadamente 70 Km do Recife, publicou aviso de licitação na modalidade tomada de preços visando a contratação de empresa especializada em concurso público.
Confira a publicação no Diário Oficial desta terça-feira (03/05).

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


