Concurso PM PB: PL que reduz altura mínima é aprovado
Por Professor Isaquel Silva
Foi aprovado projeto de lei nº 1.489/2020, que reduz a altura mínima exigida para participar do concurso PM PB (Polícia Militar do Estado da Paraíba).
O PL, de autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, foi aprovado com unanimidade em sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/5).
Com a decisão, a altura mínima permitida que era de 1,65 para homens e 1,55 para mulheres, passa a ser de 1,60 e 1,50, respectivamente.
O documento segue agora para sanção ou veto do governador do estado, João Azevêdo (PSB).
O próximo concurso PM PB é aguardado e deve ser realizado em breve, segundo o comandante-geral da corporação, Coronel Sérgio Fonseca. Vale lembrar que o número de vagas ofertadas ainda não foi oficializado.
Ele afirmou que o certame deve ser realizado em 2022 e as nomeações feitas após o período de eleições, que acontecerá em outubro.
A última seleção para a PM PB foi realizada no ano de 2018, com 1.000 vagas, sendo 900 vagas para soldado combatente e outras 100 vagas para oficiais.
A banca organizadora responsável pelo certame foi a IBFC e os salários iniciais podiam chegar a R$ 4,5 mil.
Resumo concurso PM PB
- Situação: anunciado
- Último concurso: 2018 (IBFC)
- Cargo: solado e oficial
- Vagas: 1.000 vagas PM PB
- Escolaridade: a definir
- Salários: até R$ 4,5 mil (último edital)
- último edital
Notícias relacionadas
A Prefeitura de Chorozinho, no Ceará, lançou quatro Concursos Públicos visando a contratação de profissionais com diferentes níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior. As seleções...
Foi publicado o novo edital do concurso Guarda de Camaragibe, no estado de Pernambuco. De acordo com o documento, são ofertadas 96 vagas. As oportunidades exigem nível médio de formação e CNH Categ...
O extrato de contrato entre a Polícia Penal do Ceará e a banca organizadora do concurso Polícia Penal CE, o IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), consta ...