Concurso CPRH PE: banca é contratada e edital fica iminente

Por Professor Isaquel Silva
A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH PE) prepara novo concurso público. O edital está a poucos passos de ser publicado, isso porque a banca organizadora da seleção já foi escolhida e contratada.
O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) foi definido como o organizador do concurso. Ele ficará responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.
O extrato de contrato com o Iaupe foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta terça-feira, 19.

Extrato da contratação do Iaupe como organizador do concurso CPRH PE
(Reprodução Diário Oficial Pernambuco 19/07/2022)
A estimativa é que o novo concurso CPRH PE seja para os cargos de assistente em gestão ambiental e analista em gestão ambiental.
Os trâmites para o edital foram iniciados em maio de 2020, com a formação de um grupo de trabalho. Entidade autárquica especial estadual, a CPRH PE é responsável pela execução da política estadual de meio ambiente.
Tem como atribuição promover a melhoria e garantir a qualidade do meio ambiente no Estado de Pernambuco, visando ao desenvolvimento sustentável mediante a racionalização do uso dos recursos ambientais, da preservação e recuperação do meio ambiente e do controle da poluição e da degradação ambiental.
Último concurso CPRH PE foi realizado há 14 anos
O último concurso para CPRH de Pernambuco ocorreu em 2008. A oferta foi de 300 vagas para os níveis médio, técnico e superior.
No nível médio/técnico, as chances foram para técnico ambiental e técnico em desenvolvimento organizacional. A remuneração, na época, era de R$1.365,52.
Já no nível superior, as oportunidades foram para as carreiras de analista ambiental, analista de desenvolvimento organizacional e assessor jurídico. Os ganhos eram de R$2.731,04.
As vagas foram para diferentes municípios, como Recife, Fernando de Noronha, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá.
A banca organizadora foi a Universidade de Pernambuco (UPENET). Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
As perguntas foram distribuídas entre as disciplinas de Português, Matemática, Informática, Legislação Ambiental Básica e Conhecimentos Específicos, de acordo com cada cargo
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


