Concurso Policial PE: solicitadas 3.500 vagas para PM e PC; Editais em breve

Publicado em 10 de agosto de 2022 às 16h57m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

Boas notícias para quem deseja ingressar em concurso Policial PE! Foram solicitadas 3.500 vagas para a Polícia Militar e Polícia Civil do estado.

A informação foi repassada pela deputada estadual Gleide Ângelo, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, nesta quarta-feira (10/8). E o pedido foi realizado para o seguinte quantitativo:

1.000 vagas para agente de Polícia Civil

2.500 vagas para soldado PM

Outro ponto abordado pela deputada, em relação ao concurso Policial PE, foi que os certames deverão não mais contar com cadastro de reserva e as oportunidades sejam imediatas, mas as convocações aconteçam em turmas gradativas.

Ela ressaltou que também serão realizados certames para o Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, mas somente a partir de setembro será definido o quantitativo exato de vagas oferecidas para cada uma das corporações.

Em reunião com o governador do estado, a deputada foi informada de que o edital terá data de publicação definida também no mês de setembro.