Concurso Receita Federal: FGV confirmou organização, diz deputado

Por Professor Isaquel Silva

Ainda aguardando contratação oficial, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) segue sendo confirmada como a banca organizadora do próximo edital do concurso Receita Federal.
De acordo com o deputado federal Luís Miranda, a própria empresa confirmou a condução do certame, além de reiterar que as provas devem ser aplicadas no mês de dezembro.
“Informações como essa não deveriam ser sigilosas, porque o argumento de que para garantir que a informação chegue a todos, deveria ocorrer no ato da assinatura do contrato com a FGV. Eu vejo uma total falta de transparência.”, falou.
Importante lembrar que a FGV deve ser oficializada, nos próximos dias, como a empresa responsável pelo certame.
O concurso Receita Federal está autorizado para provimento de 699 vagas destinadas para candidatos com nível superior, divididas assim:
- Auditor: 230 vagas e;
- Analista-Tributário: 469 vagas.
As remunerações pagas pelo concurso Receita Federal podem ser consideradas bem atrativas. Os salários iniciais variam entre R$ 11.684,39 e R$ 21.029,09, a depender do cargo.
As provas de Analista e Auditor serão realizadas no mesmo dia. Depois que o edital for publicado, a Receita deverá esperar, no mínimo, 60 dias para a publicação do edital.
A Turma dos Feras, do Direção Concursos, já aprovou diversos estudantes no concurso TCU. Para a Receita Federal, o projeto ganhou ainda mais corpo e aperfeiçoamento.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso TCE PE: PL encaminhado para criação de cargos
10 de Janeiro de 2024Concurso Bombeiro CE: SAIU edital! 450 vagas de Soldado
10 de Janeiro de 2024Concurso GCM Fortaleza CE: comissão formada! Confira