Concurso Receita Federal: FGV confirmou organização, diz deputado

Por Professor Isaquel Silva
Ainda aguardando contratação oficial, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) segue sendo confirmada como a banca organizadora do próximo edital do concurso Receita Federal.
De acordo com o deputado federal Luís Miranda, a própria empresa confirmou a condução do certame, além de reiterar que as provas devem ser aplicadas no mês de dezembro.
“Informações como essa não deveriam ser sigilosas, porque o argumento de que para garantir que a informação chegue a todos, deveria ocorrer no ato da assinatura do contrato com a FGV. Eu vejo uma total falta de transparência.”, falou.
Importante lembrar que a FGV deve ser oficializada, nos próximos dias, como a empresa responsável pelo certame.
O concurso Receita Federal está autorizado para provimento de 699 vagas destinadas para candidatos com nível superior, divididas assim:
- Auditor: 230 vagas e;
- Analista-Tributário: 469 vagas.
As remunerações pagas pelo concurso Receita Federal podem ser consideradas bem atrativas. Os salários iniciais variam entre R$ 11.684,39 e R$ 21.029,09, a depender do cargo.
As provas de Analista e Auditor serão realizadas no mesmo dia. Depois que o edital for publicado, a Receita deverá esperar, no mínimo, 60 dias para a publicação do edital.
A Turma dos Feras, do Direção Concursos, já aprovou diversos estudantes no concurso TCU. Para a Receita Federal, o projeto ganhou ainda mais corpo e aperfeiçoamento.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


