João Alfredo-PE: Após cobranças do TCE, Prefeitura prepara concurso público

Por Professor Isaquel Silva
A Prefeitura Municipal de João Alfredo, agreste pernambucano, encaminha trâmites para a realização de Concurso Público. O Tribunal de Contas do Estado apontou a necessidade deste certame sob a condição de multa.
Em auditoria do TCE-PE, realizada em julho, houve a identificação de 859 contratações ilegais, ou seja, admissões temporárias realizadas na gestão do prefeito José Antônio Martins da Silva.
O prefeito foi multado em apenas R$ 4.591,50 por se tratar de seu primeiro ano de mandato. Por fim, determinou o TCE: “Com base no disposto no art. 69 da Lei Estadual nº 12.600/2004, que a atual gestão de João Alfredo, promova o indispensável concurso público, considerando o fim da proibição do art. 8º, inciso V, da Lei Complementar nº 173/2020, de forma que as necessidades de pessoal de cunho permanente sejam satisfeitas por servidores efetivos; sob pena de aplicação da multa prevista no inciso XII do artigo 73 do citado Diploma legal. O relatório foi auditado pelo conselheiro Ruy Ricardo Harten.
Na última terça-feira (13), a Prefeitura publicou no Diário Oficial a reformulação do quadro de pessoal do município de João Alfredo, criando, quantificando, transformando, extinguindo cargos efetivos e dá outras providências.
Confira o documento publicado no Diário Oficial
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024EP Disponibiliza Material Gratuito com 100 Questões Inéditas do Estatuto da PMPE
10 de Janeiro de 2024Raquel reafirma compromisso com a Segurança e anuncia novos concursos para 2026
10 de Janeiro de 2024Guarda de Catende-PE: Veja quando sai o local da sua prova


