Concurso Perícia SE com 60 vagas será organizado pelo Idecan

Por Professor Isaquel Silva

Foi definida a banca organizadora que vai ficar responsável pelo próximo concurso Pericia SE, já autorizado. O Idecan será o responsável por esta seleção.
A informação foi confirmada à reportagem da Folha Dirigida na tarde desta quinta-feira, 27.
O próximo passo, agora, deverá ser assinar o contrato e finalizar todos os trâmites finais. Em seguida, definir o cronograma para poder publicar o edital com todas as regras e datas.
O documento ainda não tem data para ser publicado, mas há grandes chances de ser lançado ainda neste ano.
Edital do concurso Perícia SE tem 60 vagas autorizadas
Com previsão inicial de 57 oportunidades, o governador Belivaldo Chagas autorizou o concurso da Perícia Sergipe no final de setembro para uma oferta de 60 vagas.
O que também foi confirmado é a seguinte distribuição entre as carreiras:
agente técnico de necrópsia (uma);
papiloscopista (dez);
perito criminalístico (33);
perito médico-legal (15); e
perito odonto-legal (uma).
Os requisitos e mais informações ainda não foram confirmados. Mas, com base em editais anteriores, para concorrer aos cargos de agente e papiloscopista será preciso de nível médio completo. Já as vagas de perito serão destinadas a candidatos com nível superior.
Além disso, o concurso Perícia SE está com a comissão formada desde julho. O grupo foi o responsável por conduzir o processo de escolha da banca.
Quando e como foi o último concurso Perícia SE?
O último concurso Perícia SE foi realizado há seis anos, em 2014. Na época, foram oferecidas 34 vagas para cargos dos níveis médio e superior.
As vagas foram distribuídas pelos cargos de agente técnico de necrópsia e papiloscopista. Neste caso, era necessário ter o nível médio completo. Os ganhos eram de R$1.689.
Além destas carreiras, o concurso também contou com vagas de nível superior, no cargo de perito (criminalístico, médico-legal e odonto-legista), com remuneração de R$4.102.
O concurso foi organizado pela Funcab. Já os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e, no caso dos peritos, avaliação de títulos. Ao final do processo, os aprovados realizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil do Sergipe.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Ministro amplia PEC da Segurança para incluir Guardas Municipais
10 de Janeiro de 2024Idecan é a banca organizadora do concurso SEE PB!
10 de Janeiro de 2024Concurso PM CE para mil vagas: processo oficialmente iniciado!