Concurso Perícia SE tem banca contratada e edital iminente

Por Professor Isaquel Silva
O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 13, e confirma a escolha pelo Idecan.
Vale destacar que a Folha Dirigida já havia confirmado que o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan) seria a banca desde o final de outubro, restando apenar a formalização contratual.
Conforme consta no documento, o vínculo contratual será de 24 meses, ou seja, dois anos. A vigência será contada a partir do dia 7 de dezembro.
O edital ainda não tem uma data exata para ser publicado. Mas, com a banca contratada, só restam os ajustes finais. A expectativa é de que a publicação aconteça nos próximos dias ou semanas.
Concurso Perícia SE tem aval para 60 vagas
Desde setembro que o concurso da Perícia de Sergipe está autorizado. O aval foi dado pelo governador Belivaldo Chagas, visando o provimento de 60 vagas.
Além da oferta, também foi confirmado a seguinte distribuição entre as carreiras:
agente técnico de necrópsia (uma);
papiloscopista (dez);
perito criminalístico (33);
perito médico-legal (15); e
perito odonto-legal (uma).
Entretanto, requisitos e mais informações ainda não foram confirmados. Com base em editais anteriores, para concorrer aos cargos de agente e papiloscopista será preciso de nível médio completo. Já as vagas de perito serão destinadas a candidatos com nível superior.
Outra boa notícia é que o concurso Perícia SE conta com comissão formada desde julho. O grupo foi o responsável por conduzir o processo de escolha da banca. Portanto, o processo deve ser conduzido de forma célere.
Sobre o último concurso Perícia SE
O último concurso Perícia SE foi realizado há seis anos, em 2014. Na época, foram oferecidas 34 vagas para cargos dos níveis médio e superior.
As vagas foram distribuídas pelos cargos de agente técnico de necrópsia e papiloscopista. Neste caso, era necessário ter o nível médio completo. Os ganhos eram de R$1.689.
Além destas carreiras, o concurso também contou com vagas de nível superior, no cargo de perito (criminalístico, médico-legal e odonto-legista), com remuneração de R$4.102.
O concurso foi organizado pela Funcab. Já os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e, no caso dos peritos, avaliação de títulos. Ao final do processo, os aprovados realizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil do Sergipe.
Fonte: Folha Dirigida.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


