PMPE: Concurso é urgentíssimo, diz comandante

Por Professor Isaquel Silva
O novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Tibério César dos Santos, que assumiu a corporação, no lugar do coronel Roberto Santana, no último dia 5 de janeiro deste ano, destacou a importância de realização de concurso público para policial militar.
Durante entrevista coletiva após a cerimônia de passagem do comando que aconteceu no quartel do Derby, área central do Recife, o comandante comentou que a governadora Raquel Lyra assim como a nova secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, são sensíveis quanto ao assunto.
Segundo o coronel Tibério, já aconteceram reuniões com as gestoras mostrando os déficits da Polícia civil, Corpo de Bombeiros, Polícia científica e todas as operativas sobre a necessidade e que atualmente há mais policiais se aposentando durante o ano do que ingressando nas fileiras da PM de Pernambuco.
“É urgente, urgentíssimo a abertura de processo seletivo de concurso público para que a gente possa diminuir essa carência definitiva na nossa corporação”, afirmou.
Operação Pernambuco Seguro
No esforço de prevenção e repressão à violência, aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, o lançamento da operação Pernambuco Seguro.
Essa ação integra as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros e o efetivo nas ruas está sendo incrementado com o aporte, feito pelo Governo de Pernambuco de R$ 7,5 milhões em jornadas extras.
São várias frentes de atuação: mais presença do policiamento ostensivo; investigações de melhor qualidade; ampliação e agilidade nas perícias e laudos; fortalecimento das fiscalizações, resgates e salvamentos.
Fonte: Portal Prefeituras.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


