CONCURSO DA EDUCAÇÃO: governo de Pernambuco se pronuncia sobre convocação

Por Professor Isaquel Silva

É grande a cobrança para que o governo de Pernambuco inicie a convocação dos 2.907 professores aprovados no concurso público realizado no segundo semestre do ano passado.
Enquanto a Secretaria Estadual de Educação não se posiciona sobre o assunto, a assessoria da vice-governadora Priscila Krause respondeu, nesta sexta-feira (20), questionamento feito pelo JC.
O JC perguntou quando a atual gestão planeja iniciar a convocação dos professores. O assunto, inclusive, é objeto de um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público Estadual, que deu prazo até dia 27 para apresentação de um cronograma.
A assessoria de Priscila Krause informou que "os levantamentos estão sendo realizados e o assunto é uma prioridade". Disse que o concurso está na pauta das Secretarias de Educação e de Administração.
"Estão vendo nas GREs (Gerências Regionais de Educação) lotação por lotação dos professores pra saber onde e quais são as vagas mais urgentes para preenchimento. É um levantamento de fato, criterioso, técnico e responsável", explicou a assessoria da vice-governadora.
Mas a resposta à pergunta que os aprovados mais querem saber - quando começa essa convocação? - não existe ainda. "Enquanto os levantamentos não estiverem finalizados, falar da data especificamente infelizmente não dá", explicou a assessoria da vice-governadora de Pernambuco.
Fonte: Jc.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso Prefeitura de Bom Jardim-PE: banca escolhida
10 de Janeiro de 2024Inscrições no concurso para área de educação em João Pessoa são prorrogadas
10 de Janeiro de 2024Edital de concurso público em MG oferta 13.795 vagas; até R$ 6,9 mil!