Câmara de Maceió-AL: edital deve ser liberado até junho

Por Professor Isaquel Silva

Ainda esta semana, a Câmara Municipal de Maceió deve nomear a comissão organizadora a ser responsável por planejar todos os trâmites do próximo concurso daquela casa legislativa, prometido para ser realizado ainda em 2023. O procurador-geral do Parlamento, Marcelo Brabo, adiantou que a Mesa Diretora está empenhada em superar esta etapa do futuro processo seletivo o quanto antes.
Segundo ele, a equipe que organizará o certame terá, na composição, o promotor de Justiça Marcus Rômulo Maia, por indicação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), e do advogado Yuri Pontes, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas.
Outros três nomes a serem indicados pela própria Câmara vão completar a formação. Caberá à comissão escolher a banca examinadora que aplicará as provas e seguirá com as etapas seguintes dos concurso. Brabo adiantou que a diretoria exige que seja contratada uma instituição de prestígio nacional a fim de evitar problemas ao longo do processo, a exemplo de vazamento de questões e denúncias de fraudes.
VAGAS
O presidente da Mesa Diretora, vereador Galba Netto (MDB), confirmou que o próximo edital do concurso Câmara de Maceió será publicado no primeiro semestre de 2023. Ele disse que, internamente, estão sendo finalizados processos de aposentadoria de servidores para, em seguida, iniciar o levantamento da necessidade de vagas a serem ofertadas no concurso.
Após a instituição da comissão organizadora, a direção da Poder Legislativo Municipal deve abrir processo licitatório para a contratação da banca organizadora.
"Como poder legislativo, que tem a responsabilidade de representar os interesses da população, também precisamos estar preparados para a nova realidade administrativa que precisa ser oxigenada. Reconhecemos a importância dos nossos servidores em atividade, mas há necessidade de projetarmos o poder para o futuro", disse Galba.
O convite para o MPAL integrar a comissão organizadora partiu da Mesa Diretora da Câmara, visando a um processo seletivo transparente e em conformidade com a legislação.
Fonte: Gazeta de Alagoas

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Inscrições no concurso para área de educação em João Pessoa são prorrogadas
10 de Janeiro de 2024Edital de concurso público em MG oferta 13.795 vagas; até R$ 6,9 mil!
10 de Janeiro de 2024Concurso João Alfredo-PE: banca divulga gabaritos definitivos; Confira-os