Polícia cumpre mandados na Paraíba em operação que investiga fraude em concursos

Por Professor Isaquel Silva

A Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil da Paraíba cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (9), na Paraíba, em uma operação que investiga um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal do Distrito Federal. A operação aconteceu nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor) e também tem apoio das polícias civis de Pernambuco (PCPE). Além da Paraíba, as equipes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados da Bahia e de Pernambuco, para recolher documentos, celulares, entre outras provas.
No total foram 240 policiais civis envolvidos. A investigação começou partir de informações recebidas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape). As informações davam conta que alguns candidatos teriam burlado concurso e sido aprovados indevidamente.
Se as denúncias forem comprovadas, os envolvido devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.
Fonte: ClickPB

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Inscrições no concurso para área de educação em João Pessoa são prorrogadas
10 de Janeiro de 2024Edital de concurso público em MG oferta 13.795 vagas; até R$ 6,9 mil!
10 de Janeiro de 2024Concurso João Alfredo-PE: banca divulga gabaritos definitivos; Confira-os