Concurso Reciprev: comissão deve preparar edital até outubro

Por Professor Isaquel Silva

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores de Recife (Reciprev), em Pernambuco, prepara um novo concurso público para 2023. A oferta será para os cargos de assistente, técnico e analista, com exigência dos níveis médio, técnico e superior, respectivamente.
Desde o ano passado, o concurso tem uma comissão organizadora formada. Mas, os trabalhos foram suspensos e não tiveram o andamento esperado.
Por isso, agora no mês de abril, foi publicada no Diário Oficial do Município uma portaria que determina a reabertura dos trabalhos da comissão do concurso Reciprev.
O grupo terá o período de 180 dias, a contar de 1º de abril, para conclusão dos trabalhos. Dessa forma, os trabalhos da comissão, como a elaboração do edital, devem ser concluídos até outubro, cabendo prorrogação.
Além do edital, a comissão deverá realizar o levantamento de vagas e cargos necessários. Além de auxiliar no processo de escolha e contratação da banca organizadora.
O último concurso Reciprev teve edital publicado em 2020, mas precisou ser suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19. Os inscritos puderam, inclusive, solicitar o reembolso da taxa de inscrição.
Último concurso Reciprev teve oferta de 15 vagas
O concurso Reciprev PE 2020 trouxe a oferta de 15 vagas, sendo oito eram para nível superior, três para nível técnico e quatro para nível médio. Os ganhos, na época, eram variáveis de R$1.603,50 a R$6.170, de acordo com o cargo pretendido.
Para quem tem curso superior as vagas eram para o cargo de analista de previdência e assistência à saúde, nas áreas de Administração, de Arquivologia, de Assistência Social, de Ciência atuarial, de Contabilidade e de Informática.
No nível técnico, as chances eram para os cargos de técnico em previdência e assistência à saúde nas áreas de contabilidade e informática.
Para o ensino médio foram ofertadas vagas para assistente de previdência e assistência à saúde. Nesse caso, não houve cobrança de experiência ou curso técnico.
Veja como seriam as provas do concurso
No concurso aberto em 2020 e suspenso em função da pandemia, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada como banca organizadora.
Os candidatos seriam avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
A previsão era que a aplicação ocorresse em dois turnos, sendo manhã para os níveis médio e médio/técnico, e tarde para o nível superior. Seriam cobradas questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
O prazo de validade do concurso Reciprev seria de até dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. Esse prazo ainda poderia ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período e, durante esse tempo, mais convocações poderiam acontecer.
Fonte: Folha Dirigida.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso João Alfredo-PE: banca ADM&TEC prorroga inscrições até 27/2
10 de Janeiro de 2024Concurso Prefeitura João Alfredo: inscrições terminam neste domingo (23)
10 de Janeiro de 2024Concurso Polícia Penal PB tem banca definida para mil vagas