Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Fortaleza terminam nesta segunda

Por Professor Isaquel Silva
As inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Fortaleza se encerram nesta segunda-feira (8). Interessados em participar do certame têm até o fim do dia para se manifestar por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A taxa de inscrição é de R$ 135.
SALÁRIO
A carga horária é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação. A expectativa da Prefeitura é de convocar os futuros aprovados ainda neste ano.
Atualmente, o efetivo da Capital conta com 2,1 agentes, sendo 1,2 mil guardas municipais, 659 subinspetores e 209 inspetores. O concurso é para mais mil vagas.
PROVAS
As provas objetivas serão aplicadas no próximo dia 18 de junho, em Fortaleza. Serão 80 questões, ao todo.
CONCURSO AMC
Até julho deste ano, a Prefeitura de Fortaleza também deve lançar edital para o novo concurso da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Serão 128 vagas para o cargo de agente de trânsito, com nível médio. Ainda não foram divulgadas outras informações sobre o processo seletivo, como as etapas, a remuneração e a data de inscrição.
Fonte: Diario do Nordeste.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


