Banca IBFC se posiciona em relação à suspensão do Concurso PMRN

Por Professor Isaquel Silva

Neste sábado (20) de tarde, a banca IBFC se posicionou sobre a suspensão temporária do Concurso de Praças da Polícia Militar de Pernambuco.
Confira o comunicado na íntegra:
"O Presidente da Comissão de Coordenação-Geral do Concurso Público para provimento de vagas no Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, torna público a suspensão temporária do Concurso do Edital nº 01/2023 – PMRN de 20 de janeiro de 2023 por determinação Judicial, conforme a seguir:
A Polícia Militar informa que foi notificada pela Justiça Estadual sobre decisão judicial adotada em sede do Processo nº: 0803326-08.2023.8.20.5300, que manda suspender temporariamente o Concurso de Praças da PMRN.
Trata-se de Ação Civil Pública com Pedido de Tutela Antecipada, requerida pelo Ministério Público do Estado Rio Grande do Norte, em desfavor do Estado do Rio Grande do Norte e Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A decisão, assinada pelo Exma. Sra. ANA NERY LINS DE OLIVEIRA CRUZ Juíza de Direito, em regime de plantão, determina a suspensão temporária das próximas etapas do concurso de Praças.
A PMRN e o IBFC adotarão as medidas judiciais cabíveis para restabelecer o cronograma regular do concurso público, razão pela qual se orienta aos candidatos que sigam atentos às divulgações no site da PMRN - http://www.pm.rn.gov.br/
e do IBFC – www.ibfc.org.br.
Natal/RN, 20 de maio de 2023.
Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto – Cel PM
Presidente da Comissão de Organização Geral do Concurso Público"
Mais cedo, a PMRN publicou a informação através de suas redes sociais. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) suspendeu temporariamente neste sábado (20) o concurso de praças da Polícia Militar. A decisão foi da juíza Ana Nery Lins de Oliveira Cruz, atendendo um ação civil pública do Ministério Público do RN (MPRN) com pedido de tutela antecipada.
O concurso tinha previsão para realização dos exames de habilidade musical neste domingo (21) e exame de avaliação de condicionamento físico para começar na segunda-feira (22).

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso João Alfredo-PE: banca ADM&TEC prorroga inscrições até 27/2
10 de Janeiro de 2024Concurso Prefeitura João Alfredo: inscrições terminam neste domingo (23)
10 de Janeiro de 2024Concurso Polícia Penal PB tem banca definida para mil vagas