MEC realizará concurso para prover 220 vagas

Por Professor Isaquel Silva

O Ministério da Educação (MEC) realizará concurso público para provimento de 220 vagas de nível superior, para o cargo de técnico em assuntos educacionais. A autorização do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 16 de junho, por meio da Portaria 2.384. Segundo o documento, o MEC terá até seis meses, a partir da publicação da portaria, para publicar o edital do certame. Já o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova é de dois meses.
O último concurso do MEC ocorreu em 2009. Na ocasião, foram ofertadas 265 vagas para o cargo de agente administrativo e a banca organizadora foi o Cebraspe/UnB.
Capes – O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos também autorizou a realização de concurso para provimento de 50 vagas no cargo de nível superior de analista em Ciência e Tecnologia para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de acordo com a Portaria 2.385, também do dia 16 de junho. Assim como o certame do MEC, o prazo para a publicação do edital para a realização da prova da Capes é de seis meses, a partir da publicação dessa Portaria. O último certame do órgão foi realizado em 2012, sob organização do Cebraspe/UnB, na ocasião, foram ofertadas 140 vagas para cargos de ensino médio e nível superior.
FNDE – Também foi autorizada, por meio da Portaria 1.383, a realização de concurso público para suprimento de 100 cargos de nível superior de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do FNDE e da Capes

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso Guarda Municipal de Bom Jardim-PE: edital deve ofertar 15 vagas
10 de Janeiro de 2024Câmara de Nísia Floresta aprova criação da Guarda Municipal
10 de Janeiro de 2024Câmara de Carpina anuncia que realizará concurso público este ano