GOVERNO DE PE: JUNTOS PELA SEGURANÇA na próxima segunda-feira (31)
Por Professor Isaquel Silva
O Governo Raquel Lyra irá lançar o programa Juntos pela Segurança na próxima segunda-feira, 31 de julho, ás 14h no Teatro Guararapes, segundo a deputada estadual Gleide Ângelo em postagem nas redes sociais.
É esperado ainda o lançamento dos editais dos concursos das polícias civil, militar, científica e Corpo de Bombeiros, além da nomeação dos 1.354 aprovados da Polícia Penal.
A data de abertura das nove delegacias da mulher, o investimento e reconhecimento profissional dos policiais com plano de cargos e salários dignos, e ações de enfrentamento à violência com sensação de segurança para à população também são algumas das demandas da categoria.
Equipamentos para Segurança
O Governo de Pernambuco já entregou 100 viaturas das 1 mil que devem ser entregues até o final do ano, com investimento anual de mais de R$ 39 milhões. De acordo com a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, o incremento visa o reaparelhamento da frota e, sobretudo, a valorização da vida dos profissionais.
“Isso é valorização dos nossos policiais. A chegada de novos veículos vai ampliar ainda mais a eficácia do trabalho já realizado. Com planejamento e investimento, atuaremos no combate à criminalidade e seguiremos reforçando o policialmente prestado para toda a população pernambucana”, reforçou.
Reforço na PMPE
Governadora já disse reconhecer a necessidade de contratar mão de obra para Segurança Pública em algumas oportunidades para profissionais da imprensa.
“A gente vai iniciar o processo de construção coletiva do Juntos pela Segurança…para isso a gente vai precisar contratar mão de obra, não pode agora divulgar, se não a partir do Juntos pela Segurança…a gente sabe que há déficit, mas vamos partilhar o que vai ser possível fazer em cada tempo, considerando inclusive a dificuldade das contas de Pernambuco”, disse.
Concursos
Raquel Lyra afirmou que o edital para um novo concurso público para a PMPE irá sair a partir do início do Juntos Pela Segurança e o certame vai sair ainda neste ano.
Sobre a possibilidade de nomear mais efetivos aprovados no concurso da PMPE de 2018, a gestora declarou que o tema está sendo discutido pela Procuradoria Geral do Estado.
“Essa questão está sob a avaliação da Procuradoria Geral do Estado que ainda não nos deu um retorno sobre esse tema”, concluiu.
A governadora também falou que o programa vai trazer mais informações sobre a nomeação dos aprovados da Polícia Penal.
Fonte: Portal de Prefeitura
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Novo Concurso IFPE pode oferecer mais de 200 vagas
10 de Janeiro de 2024Concurso Natal: Orçamento de 2025 prevê novos editais para SMS e STTU!
10 de Janeiro de 2024Concurso Banco do Brasil avança e deve ter edital após o Carnaval