Concurso TSE Unificado: Fenajufe e TRE PE se manifestam

Publicado em 31 de July de 2023 às 12h19m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) manifestou sua preocupação com a demora na realização do concurso TSE Unificado.

Na última sexta-feira, 28, em matéria publicada, a categoria informou que, na quarta, 26, participou de uma reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para falar sobre diversos assuntos, incluindo o concurso nacionalizado.

Na ocasião, os dirigentes expuseram preocupação com a demora do concurso nacional da Justiça Eleitoral e preenchimento dos cargos vagos a tempo para as eleições municipais de 2024.

"A categoria tem acompanhado a pauta há meses e cobra uma posição definitiva. Além disso, mencionaram notícia que circulou em alguns estados de que o concurso não seria mais realizado centralizadamente", disse a Fenajufe.

O coordenador-geral do TSE, Rui Moreira, explicou à categoria que ainda estava pendente de aprovação a resolução autorizando o concurso, afirmando haver uma "grande dificuldade técnica que pode tornar inviável sua realização".

Desta forma, a Fenajufe informou que o TSE aguarda a conclusão de uma consulta técnica a empresas, para formalizar uma decisão administrativa sobre o tema, que deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Na última sexta, 28, em meio às informações de que bancas não teriam datas para a realização do concurso ainda este ano, o TSE negou tal entrave e enviou a seguinte nota à Folha Dirigida por Qconcursos.

"A informação não procede. O setor responsável nos informou que não há, no momento, quaisquer novidades sobre a realização do concurso. Reiteramos que as atualizações sobre o certame virão com a publicação da respectiva resolução que trata do tema, que será amplamente divulgada nos canais de comunicação do Tribunal".

Em meio às informações de um concurso unificado ou não, o Tribunal Regional de Pernambuco informou, em nota, que tem interesse em participar do concurso, que, segundo o órgão, será centralizado. Veja abaixo a nota na íntegra:

"Fim da vigência do concurso 2016. Em decorrência da suspensão, o referido concurso teve validade até 11 de junho de 2023 (cargos de Analista Judiciário) e 02 de julho de 2023 (cargo de Técnico Judiciário).

Informamos que há a previsão de realização, no exercício de 2023, de concurso público para preenchimento de cargos vagos do quadro de pessoal deste Tribunal, tendo este TRE-PE aderido à proposta de realização do certame de maneira centralizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que promoverá a seleção de banca para a realização de processo seletivo de abrangência nacional".

Fonte: Folha Dirigida.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Governador autoriza concurso PM SE com mais de 300 vagas

Um novo concurso público será realizado para a Polícia Militar de Sergipe. O edital foi anunciado nesta segunda, 17, pelo governador Fábio Mitidieri. Por meio de suas mídias sociais, o chefe do Exe...

Relacionada
Guarda Camaragibe-PE: edital publicado até próxima semana!

Notícia maravilhosa para os Concurseiros! O Edital do Concurso da Guarda Civil Municipal de Camaragibe-PE será publicado até a próxima semana, segundo a banca IGEDUC.  O Instituto de Apoio à Gestão...

Relacionada
Prefeitura de Cupira firma compromisso com o MPPE para realização de concurso

A Prefeitura Municipal de Cupira firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a realização de concurso público e a consequente nomeação dos candid...