Concurso TRT RN: órgão prevê aplicação de provas em dezembro
Por Professor Isaquel Silva
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte informou que a realização do concurso TRT RN está prevista para a segunda quinzena de dezembro. O órgão, ao que tudo indica, estaria se referindo à aplicação das provas.
Em nota divulgada, o órgão revelou que a comissão formada ainda trabalha para definir os cargos que serão ofertados.
Além disso, o grupo ainda vai elaborar o cronograma e conduzir o processo de contratação da banca organizadora. Portanto, a aplicação das avaliações devem ficar para o final do ano.
"A equipe do projeto Concurso de Servidores 2023 está trabalhando nas definições de cargos a serem ofertados, na elaboração do cronograma e na contração de banca organizadora. Conforme a Portaria TRT21 - GP 322/2023, a realização do certame está inicialmente prevista para ocorrer na segunda quinzena de dezembro", disse.
A comissão foi formada no início de julho e divulgada em portaria disponibilizada via Diário Eletrônico.
O grupo é formado pelos seguintes servidores:
- Carlos Newton de Souza Pinto - desembargador;
- Marcella Alves de Vilar - juíza do trabalho;
- Priscilla Soares de Lima Gatto - servidora;
- Tiago Lima Rodrigues - servidor;
- Iomar Ribeiro de Freitas Junior - servidor;
- Juliana Katherine Rêgo Gomes Feitor - servidora.
A expectativa é para que a seleção contemple a área de Apoio, ou seja, as carreiras de técnicos e analistas judiciários.
A publicação da portaria também trouxe as atribuições da comissão. Ela ficará responsável por:
I – Manifestar-se, quando provocada pela equipe do projeto, sobre decisões a serem tomadas para consecução das etapas do cronograma;
II – Validar as seguintes providências adotadas pela equipe do projeto:
- consulta preliminar de preços a entidades organizadoras do concurso público quanto ao interesse na organização do certame com realização de provas na segunda quinzena de dezembro;
- os requisitos técnicos desejáveis para habilitação de entidade organizadora do certame;
- os tipos de provas e conteúdos programáticos;
- o cronograma do certame.
III – Decidir sobre eventuais dúvidas levantadas pela empresa contratada para organizar o certame, inclusive aquelas com reflexos pecuniários, desde que o impacto orçamentário financeiro sobre o total dos gastos do certame mantenha-se dentro do limite aprovado no Termo de Abertura do Projeto – TAP.
Concurso TRT RN teve último edital pela FCC
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte realizou o seu último concurso público em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Em 2020, a validade do concurso foi prorrogada por dois anos, mas teve uma suspensão da contagem do prazo.
Em fevereiro deste ano, ela foi prorrogada e agora terminará em fevereiro de 2024.
O edital de abertura trouxe apenas três vagas imediatas mais formação do cadastro de reserva, porém utilizou o cadastro de reserva. Os cargos foram os de técnico e analista.
A jornada de trabalho desses profissionais é de 40 horas e o regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.
Para o cargo de técnico judiciário (área Administrativa), foram 11.847 inscritos. O cargo de analista recebeu 6.658 cadastros.
Notícias relacionadas
Os gabaritos provisórios das provas do concurso Bombeiro PE (Corpo de Bombeiros do Pernambuco) estão disponíveis para consulta. São ofertadas 660 vagas para Soldado e Oficial. O candidato deve aces...
O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, mais um concurso público para a Polícia...
Estão abertas as inscrições para o concurso Guarda de Garanhuns, no estado de Pernambuco. De acordo com o documento, são ofertadas 10 vagas imediatas para mulheres e outras para cadastro de reserva. ...