Petrolina reabre inscrições para deficientes em concurso da guarda municipal 2019
Por Professor Isaquel Silva
A Prefeitura de Petrolina reabriu as inscrições em seu concurso para guarda municipal. A prova seria neste domingo 05 de maio, mas, houve o adiamento e a reabertura de inscrições devido a decisão judicial.
Nesta nova etapa as inscrições devem ser feitas até o dia 15/05/2019 exclusivamente para os candidatos candidatos com deficiência.
O pagamento referente às inscrições supracitadas deverá ser realizado até o primeiro dia útil após o término do período de inscrições, qual seja, 16 de maio de 2019.
Fica autorizado aos candidatos com deficiência já inscritos na ampla concorrência a possibilidade de optarem por concorrer às respectivas vagas reservadas, desde que requeiram por meio do correio eletrônico [email protected] no novo período de inscrições.
A prova foi adiada para o dia 02 de junho de 2019, por força da reabertura das inscrições para candidatos com deficiência (sub judice).
Composição do concurso:
1ª Fase: Prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, composta de questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo programático a ser indicado no Edital.
2ª Fase: Teste de Aptidão Física (exigência de atestado médico comprovando boas condições de saúde para execução), de caráter eliminatório.
3.3ª Fase: Avaliação psicológica, de caráter eliminatório.
4ª Fase: Apresentação de Exames Médicos (com exigência de toxicológico), com avaliação pela Banca, de caráter eliminatório.
5.5ª Fase: Investigação Social, de caráter eliminatório. 2ª ETAPA:
1.1ª Fase: Fase teórica do Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório; e
2ª Fase: Fase Prática
Do Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório classificatório.
Provas objetivas.
As inscrições podem ser feitas no link. http://www.idib.org.br/.
Câmara Municipal
As provas objetivas serão realizadas na cidade de Petrolina/PE, no Estado do Pernambuco, podendo ser utilizadas cidades circunvizinhas à Petrolina/PE, dependendo da necessidade no dia 05 de maio de 2019, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet, no site da organizadora.
Validade.
O prazo de validade do concurso é de 02 (dois) anos prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.
Edital concurso público Guarda Municipal de Petrolina 2019.
A Câmara de Vereadores de Petrolina , no estado de Pernambuco, prorrogou as inscrições do concurso público que agora podem ser realizadas até a data 5 de maio. O prazo tinha se encerrado no domingo, 14.
O concurso público da Casa Plínio Amorim será o primeiro da história da instituição e objetiva a contratação de servidores de nível Médio/ Técnico e Superior em diversas funções. Foram disponibilizadas 20 vagas, mais cadastros de reserva.
As oportunidades são para os cargos de Agente Administrativo (6); Analista de Controle Interno (1); Assistente Legislativo (6); Eletricista (1); Jornalista (1); Procurador Legislativo (1); Recepcionista (2); Analista em Informática (1); e Técnico em Audiovisual (1).
De acordo com a presidência da Câmara, os aprovados ocuparão cargos efetivos atualmente vagos do Quadro Pessoal da Casa, e os que vierem a vagar e os que forem criados durante o prazo de validade do concurso público, conforme as normas e condições estabelecidas no Edital do certame. As inscrições devem ser feitas através do link https://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=167.
Notícias relacionadas
Saiu no Diário Oficial, desta terça-feira (1º), os avisos de publicações dos Editais dos Concursos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano. A execução do Concurso Público se...
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou um novo concurso público destinado ao provimento de 33 vagas, na carreira de técnico administrativo, abrangendo níveis médio/técnico e superior. As...
O próximo edital do concurso PC PI pode ser publicado ainda em 2024! A previsão anterior era de que a publicação acontecesse em 2025. O governador do Piauí, Rafael Fonteles, já havia informado que...