Concurso Guarda Goianinha-RN: 500 vagas? Não. Erro de digitação!
Por Professor Isaquel Silva
A Prefeitura Municipal de Goianinha, em Rio Grande do Norte, está promovendo o concurso público 2023, para o provimento de 24 vagas (não 500 vagas como saiu no Diário Oficial) no cargo de Guarda Municipal.
O mesmo será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Após publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, definir a banca organizadora do concurso público, o que chamou atenção foi o quantitativo de vagas.
Leia, abaixo, a íntegra da nota.
NOTA - ERRO DE DIGITAÇÃO/CONCURSO PÚBLICO
A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Goianinha/RN esclarece “erro de digitação” no extrato do termo de dispensa de licitação, processo administrativo nº 587/2023, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última segunda-feira (2).
O certame mencionado se refere à contratação da renomada Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para prestação de serviços técnicos especializados de concurso público para o cargo de guarda municipal da Prefeitura Municipal de Goianinha.
Porém, o setor responsável pela publicação do DOM, de forma equivocada, digitou que o processo era para preenchimento de 500 vagas, quando, na realidade, esta dispensa de licitação está sendo realizada para analisar 500 inscrições/candidatos - essa estipulação faz parte da formalização desse tipo contratação. O erro já foi corrigido e, devidamente, retificado em publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (5).
A Secretaria Municipal de Administração ainda destaca que o número previsto de vagas a ser preenchido é de 24 guardas municipais, conforme lei sancionada pela Prefeita Nira Galvão. O edital do concurso e todo processo de seleção ainda será elaborado e divulgado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024EXLUSIVO! Banca Funcern vai organizar o Concurso IFRN; Confira detalhes do edital
10 de Janeiro de 2024Conselho recomenda novo Concurso para Secretaria de Saúde de Pernambuco
10 de Janeiro de 2024Concurso PF: autorização com mil vagas está na SOF, diz ministra