Concurso PMPE: data provável de prova pode chocar com certames municipais

Publicado em 13 de outubro de 2023 às 22h24m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta semana, que o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco será liberado no dia 13 de novembro de 2023. A gestão Raquel Lyra também revelou que a empresa responsável pelo certame será o Instituto AOCP. O valor do contrato é de R$ 13.300.000,00 (treze milhões e trezentos mil reais), sem licitação.

De acordo com o governo estadual, o concurso da PM e dos Bombeiros terá 3.3.60 vagas e as provas serão realizadas em Recife, Caruaru e Petrolina.

A maior parte das vagas (2.400) será para Praça da Polícia Militar. Haverá ainda 600 vagas para Praça do Corpo de Bombeiros Militar, 300 para Oficial da Polícia Militar e 60 Oficial do Corpo de Bombeiros Militar.

PROVÁVEL DATA DA PROVA PMPE

A aplicação das provas é prevista em janeiro de 2024.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) recebeu na última quarta-feira, 11, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Ao falar sobre a Segurança Pública, a gestora afirmou que: "A gente fez a contratação da empresa e os concursos acontecerão para PM e Bombeiros na segunda quinzena de janeiro", pontuou.

Levando-se em consideração esta afirmação da gestora, as provas serão aplicadas em um dos domingos (21 ou 28 de janeiro de 2024).

Estas duas datas, porém, já estão agendadas para as aplicações das provas dos Concursos:
Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão
Localização: Zona da Mata Pernambucana
Banca: IGEDUC
Data da prova: 21 de janeiro

Câmara Municipal de Itapissuma
Localização: Região Metropolitana do Recife
Banca: IDHTEC
Data da prova: 28 de janeiro

A Equipe EP entrou em contato com as bancas para saber se o Governo do Estado ou o Instituto AOCP entraram fizeram alguma comunicação.

Em resposta, o IGEDUC informou que ainda não houve qualquer tipo de contato, porém, caso haja choque de
datas, a banca deve transferir a aplicação das provas da Câmara de Vitória para outro dia.