Governador de Alagoas anuncia concursos para a PM, PC, CBM e Sefaz

Por Professor Isaquel Silva

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (27), por meio de uma live nas redes sociais, a realização de novos concursos públicos para os órgãos de Segurança do Estado. As seleções estão previstas para acontecer no segundo semestre deste ano e, de acordo com o governador, já foram iniciados os procedimentos dos editais para Agentes da Polícia Civil e Delegados.
Presente na live, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, assegurou que os novos concursos públicos irão reforçar o quadro de profissionais, além de ampliar as atividades em defesa do povo.
"A presença de novos policiais traz uma motivação a mais para toda a tropa em combate ao crime. Hoje, em Alagoas, temos uma redução de casos devido a integração das forças. Os concursos serão uma grande conquista para o estado", frisou.
Renan Filho também aproveitou a ocasião para divulgar a data do Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos da reserva técnica dos concursos de 2006 e 2018 da Polícia Militar. Segundo ele, os testes para os candidatos de 2006 acontecem entre os dias 22 e 26 de julho. Já os que passaram no concurso de 2018 vão realizar o TAF entre 5 e 9 de agosto.
O governador também destacou que o edital para o concurso público para fiscal de renda e auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) deve ser lançado ainda em junho deste ano. "Após encaminhar um processo para o governo, decidimos que serão dois cargos. Um para auditor fiscal, na área de receita, e outro na área financeira. Tendo em vista o grande número de aposentadorias nos últimos anos, é de extrema importância a realização dos certames", disse George Santoro, secretário da Fazenda.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Prefeitura de Mirandiba PE abre vagas para agentes de saúde
10 de Janeiro de 2024Concurso AESGA: comissão formada!
10 de Janeiro de 2024Concurso Porto Calvo-AL: comissão formada e edital fica perto