Concurso da PM da Paraíba tem 13 detidos por tentativa de fraudes

Por Professor Isaquel Silva

A primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que aconteceu neste domingo (29), foi marcada por tentativas de fraudes por parte dos candidatos. Ao todo, 13 pessoas foram detidas por tentar fraudar o concurso. Eles foram flagrados com ponto eletrônico, fone de ouvido, celular e “filas”. Desses, dois homens foram presos por serem considerados foragidos da Justiça.
Ao todo, conforme um balanço da polícia, 39 candidatos foram eliminados no concurso por infringirem as regras previstas no edital, inclusive por não permanecer o tempo mínimo exigido no local de prova.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, fez um balanço do trabalho contra fraudes no concurso. "Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, destacou.
Candidatos foram flagrados tentando "filar" no concurso (Foto: Divulgação/PM)

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Paulista anuncia abertura das inscrições para concurso da Guarda Municipal e AGT
10 de Janeiro de 2024EXCLUSIVO! Edital Guarda Paulista-PE sai nesta sexta (10)
10 de Janeiro de 2024Termo do Concurso Unificado PE detalha os cargos! Edital perto