Petrolina-PE: Novo Concurso Guarda pode sair este ano, diz secretário
Por Professor Isaquel Silva
O secretário de Segurança Pública de Petrolina, Luiz Cláudio comentou sobre a possibilidade de que esse ano os aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal que esperam a nomeação, sejam convocados.
Ele também afirmou que é possível que um novo concurso público da GCM seja feito em 2024. Luiz Cláudio concedeu entrevista ao programa Edenevaldo Alves pela Rádio Petrolina FM nessa quinta-feira (11).
“Estou a par da situação, a gestão está sensível a essa necessidade de convocação desse pessoal inclusive a realização de um novo concurso que a gente quer ver se sai esse ano ainda, mas essa não é uma promessa, estou apenas colocando do ponto de vista técnico da necessidade que é evidente, ela existe. A Guarda Civil de Petrolina hoje tem um efetivo de 157 guardas e vai completar 30 anos, este ano. O que a gente vai precisar encontrar é uma maneira de compatibilizar essa necessidade com a capacidade financeira do estado, a gente tem N responsabilidades no fiscal, não podemos ultrapassar o teto que é estabelecido com o gasto de pessoal, mas eu tenho certeza que conversando a gente vai conseguir chegar a um denominador comum e se tudo der certo vamos ter convocação desse pessoal esse ano e também a realização de um concurso ainda esse ano”, explicou o secretário.
Fonte: Edenevaldo Alves.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Novo Concurso IFPE pode oferecer mais de 200 vagas
10 de Janeiro de 2024Concurso Guarda Municipal Agrestina-PE: banca definida; Confira detalhes do Edital
10 de Janeiro de 2024EXLUSIVO! Banca Funcern vai organizar o Concurso IFRN; Confira detalhes do edital