TJ PB prepara concurso e garante que provas acontecem ainda em 2024
Por Professor Isaquel Silva
As provas para o concurso público do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para preenchimento de cargos vagos nos Núcleos de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem) de todo o Estado, na Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e nas Contadorias das sedes de circunscrições do Tribunal devem ser realizadas ainda este ano, de acordo com o TJPB. A primeira reunião, como verificou o ClickPB, foi realizada nesta segunda-feira (29) e o número de vagas ainda não foi definido.
A reunião com os integrantes da Comissão do Concurso e foi coordenada pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente do TJPB e presidente da Comissão. Durante o encontro, foram apresentados os membros da Comissão e avaliados os procedimentos iniciais para fins de elaboração, organização e execução do certame.
ompõem a Comissão o juiz auxiliar da Vice-presidência do Poder Judiciário estadual, Ely Jorge Trindade; o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; e o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson. Participaram também a diretora administrativa do TJPB, Gisele Alves Barros; o gerente de Contrato, André Camilo; e a supervisora da Vice-presidência, Suely da Rocha Dantas.
“A reunião foi muito produtiva e a meta da Comissão é que as provas sejam realizadas ainda este ano”, avaliou o juiz Ely Jorge Trindade. Ele informou que durante os trabalhos foram apresentados pontos de ordem técnica pelas respectivas equipes do Tribunal de Justiça da Paraíba. “A desembargadora Maria da Graças conduziu todas as etapas da reunião de forma muito eficiente, o que permitiu que a Comissão estabelecesse os marcos essenciais e necessários para o desenvolvimento do concurso, sempre com segurança, transparência e celeridade”, comentou o magistrado.
Duas das principais questões deliberadas pela Comissão, que foi instituída pelo Ato da Presidência do TJ nº 116/2023 e publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe), no dia 27 de novembro de 2023, foram a atualização do número de vagas a serem ofertadas e a realização de processo de licitação da empresa a ser contratada para a realização do certame. Serão disponibilizadas vagas para as áreas de Assistente Social, Psicologia, Pedagogia, Psiquiatria, Contadoria, além de cargos específicos no campo da Tecnologia da Informação.
A Comissão vai continuar se reunindo periodicamente para avaliar o desenvolvimento dos trabalhos. A próxima reunião está agendada para o dia 4 de março, às 10h30.
Fonte: Click PB
Notícias relacionadas
A Prefeitura de Quebrangulo, localizada no estado de Alagoas, anunciou a abertura de um novo Concurso Público destinado à contratação de profissionais de diversos níveis de escolaridade, incluindo fun...
No Diário Oficial desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Moreno, região metropolitana do Recife, oficializou o contrato com com a banca IGEDUC para organizar o Concurso Público para o cargo de Guarda....
A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como a banca organizadora do novo concurso TRT PE para cargos da área de Apoio. A confirmação foi feita pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho da 6ª ...