Parnamirim-RN: Contrato com a banca assinado; Edital iminente

Por Professor Isaquel Silva

O prefeito Rosano Taveira assinou, na manhã desta sexta-feira (5), o contrato para a realização do novo concurso da Guarda Municipal. A organização e desenvolvimento do certame ficará a cargo da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
O edital com todas as informações sobre o concurso, será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município (DOM). “Começamos com 50, estamos com 100, e agora vamos para 150 guardas municipais proporcionando mais segurança nas ruas do nosso município”, destacou o Taveira.
A Guarda Municipal tem como objetivo maior proteger os bens, serviços e instalações municipais, bem como a segurança dos munícipes. A corporação atua em diversas frentes, como o patrulhamento preventivo, a fiscalização de posturas, o combate à violência doméstica e a proteção ambiental.
Desde a sua fundação, a GMP tem desempenhado um papel importante na segurança pública do município. A corporação já atendeu mais de 7 mil ocorrências, entre elas, prisões em flagrante, apreensões de drogas e armas, apoio ao Samu e atendimento a vítimas de violência doméstica.
Fonte: Prefeitura de Parnamirim.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Câmara de Carpina anuncia que realizará concurso público este ano
10 de Janeiro de 2024Saiu o Edital da Guarda Municipal de Japaratinga-AL: 25 vagas
10 de Janeiro de 2024Saiu o Edital do Concurso da Prefeitura de Japaratinga-AL: 134 vagas!