Concurso PM BA: Governador autoriza realização do certame

Por Professor Isaquel Silva
Os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia foram autorizados nesta sexta-feira, 19 de julho, pelo Governador do Estado Rui Costa. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado.
O próximo passo será a formação das comissões organizadoras que irão auxiliar na estruturação e na fiscalização do certame. Vale lembrar que o concurso visa ofertar aos candidatos 2 mil vagas para o cargo de Soldado.
Além disso, serão formadas duas turmas para o curso de formação, sendo cada uma com mil candidatos. Após a formação da primeira turma, serão convocados os demais candidatos para a segunda turma.
Não está disponível no site da Polícia Militar da Bahia, nem no Portal da Transparência, a remuneração atualizada ou qualquer tipo de estrutura remuneratória. Abaixo estão apresentados os valores do último edital (2017), exceto o valor do salário mínimo, que representa o valor atual.
Aluno Soldado: R$ 954,00
Durante o período de realização do Curso de Formação de Soldado, o candidato matriculado na condição de Aluno Soldado receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a um salário mínimo.
Soldado (Soldo + GAPM): R$ 2.585,05
A remuneração é constituída pelo vencimento básico, acrescido de Gratificação de Atividade Policial Militar – GAPM, nos termos da legislação vigente, mais 10% de Auxilio Fardamento sobre o valor do soldo.
Confira abaixo o despacho que autoriza a realização dos certames:

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


