Novo prazo para recursos no concurso da Guarda Municipal de Camaragibe/PE

Por Professor Isaquel Silva

O Instituto IGEDUC anunciou uma atualização no cronograma do concurso para a Guarda Civil Municipal de Camaragibe, conforme informado na página oficial do concurso. Com a nova programação, os candidatos terão até o dia 10 de julho, às 12h, para apresentar recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas.
Os recursos devem ser submetidos através de um formulário eletrônico, disponível no site do Instituto IGEDUC, que pode ser acessado no link https://igeduc.selecao.net.br/informacoes/72/.
Esta prorrogação visa garantir que todos os candidatos tenham tempo suficiente para revisar os resultados e, se necessário, recorrer de maneira adequada.
Organizado pelo Instituto IGEDUC, o certame oferece 96 vagas, além da formação de um cadastro de reserva. Os candidatos enfrentaram uma prova objetiva composta por 100 questões na modalidade de verdadeiro/falso. Cada questão vale 1 ponto, e os candidatos precisam atingir uma pontuação mínima de 70 pontos para não serem desclassificados.
De acordo com o documento disponível na página da organizadora, 13.689 fizeram a inscrição e efetivaram através de pagamento.
Ao todo, são oferecidas 96 vagas para o cargo, mais o cadastro de reserva.
No certame, há cinco vagas reservadas a pessoas com deficiência e 19, para pessoas negras.
A seleção será dividida em sete etapas de caráter classificatório e eliminatório, sendo elas:
1ª etapa: prova objetiva;
2ª etapa: teste de aptidão física e aferição de altura;
3ª etapa: avaliação psicológica;
4ª etapa: exame da saúde;
5ª etapa: investigação social;
6ª etapa: avaliação biopsicossocial e procedimento de heteroidentificação;
7ª etapa: curso de formação profissional.
Ao todo, foram100 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos. O candidato que obtiver menos de 70 pontos na prova objetiva será desclassificado.
Os aprovados no concurso receberão o vencimento-base no valor de R$ 1.467,11. Somados os benefícios adicionais, o valor mensal recebido pode chegar até R$ 5 mil. A carga horária média é de 42 horas de trabalho semanais.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso João Alfredo-PE: banca ADM&TEC prorroga inscrições até 27/2
10 de Janeiro de 2024Concurso Prefeitura João Alfredo: inscrições terminam neste domingo (23)
10 de Janeiro de 2024Concurso Polícia Penal PB tem banca definida para mil vagas