PDV dos Correios é publicado; concurso ainda este mês!

Publicado em 18 de September de 2024 às 11h40m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Em meio a abertura de um novo concurso, os Correios publicaram oficialmente o seu Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que já tem inscrições abertas para até 24 de setembro.

A iniciativa é uma pedida dos próprios funcionários, que seguem acumulados de atribuições após anos 13 anos sem a realização de um novo concurso público.

A medida tinha sido anunciada em julho deste ano e, agora, a Empresa confirmou a abertura do PDV por meio de seu próprio site, nesta última terça-feira (17).

Agora, os profissionais interessados terão de ter requisitos mínimos para ingressar no Programa. Como:

  • Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor do que 75 anos;
  • Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos; ou
  • Possuir pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.

Apesar da saída imediata por meio, os Correios terão um incentivo financeiro, de caráter indenizatório, aos empregados dispostos a se desligar.

Vale lembrar que a banca do mais novo certame para a área geral já foi definida. O IBFC será responsável pela organização do certame, bem como a divulgação do edital, previsto para este mês.

Ao todo, serão ofertadas 3.468 vagas imediatas, sendo que a maioria delas, cerca de 3,2 mil, serão para cargos de nível médio. Já os salários variam de R$ 2.429,26 a R$ 6.872,48.

Quantitativo de vagas em novo concurso não é suficiente

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) acredita que o quantitativo de novo concurso dos Correios não é o suficiente para suprir o déficit de mão de obra.

Além disso, a Findect criticou a demora para realizar o novo certame, que apenas saiu após 13 de anos de prejuízos nos procedimentos e atribuições da empresa.

Segundo o sindicato, o baixo número de vagas e o tempo longo sem novo concurso desencadeou uma desconfiança entre seus trabalhadores e a atual estão, que prometeu um novo concurso em negociações anteriores, perdeu a credibilidade.

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Tamandaré-PE: prefeito deve criar guarda e abrir concurso público

Em seu plano de governo, o prefeito de Tamandaré-PE, Isaías Honorato da Silva Marques (Carrapicho), compromete-se, na página, em criar a Guarda Civil Municipal com o objetivo de fortalecer a segurança...

Relacionada
Concurso para agente de trânsito de Olinda acontece neste domingo

O concurso de agente de trânsito de Olinda terá provas neste domingo (19) em 14 locais, distribuídos Olinda e Recife. A abertura dos portões está prevista para às 8h e o fechamento às 8h40, com início...

Relacionada
Prefeitura de Rio Largo-AL: Justiça autoriza retomada do Concurso

or volta das 16h03, o Desembargador Plantonista do Tribunal de Justiça de Alagoas, Paulo Barros da Silva Lima, determinou a imediata suspensão de todos os efeitos da liminar deferida nos autos da Ação...