Prefeitura de Cachoeirinha - PE abre vagas na área da educação
Por Professor Isaquel Silva
A Prefeitura de Cachoeirinha, no estado de Pernambuco, através da Secretaria de Administração e Secretaria de Educação e Cultura, divulgou o edital nº 003/2019 referente à sua seleção pública simplificada que preencherá 123 vagas para as funções de Professor Substituto em várias áreas e Cuidador Infantil.
Vagas
As vagas serão distribuídas entre as funções de Cuidador Infantil e Professor Substituto nas seguintes disciplinas: Educação Infantil (creche, pré I e pré II), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos - EJA), Matemática, História, Letras / Português, Letras / Inglês, Ciências, Geografia, Música e Educação Física.
Para concorrer às vagas de Cuidador Infantil é necessário possuir o ensino médio completo e o salário é de R$ 998,00. Para Professor, é necessário possuir curso superior na respectiva área e o salário chega a R$ 2.557,74, de acordo com a carga horária.
As vagas são temporárias e o contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez.
Inscrições
As inscrições serão realizadas entre os dias 09 de setembro e 09 de outubro de 2019, mediante apresentação da ficha de inscrição (disponível no anexo do edital) e documentação comprobatória que deverá ser entregue na Secretaria de Administração, em dias úteis, das 07 às 13 horas. O endereço é Praça Presidente Kennedy, nº 126, no centro de Cachoeirinha - PE.
A documentação poderá ser enviada via Correios, por meio de Aviso de Recebimento - AR, para o mesmo endereço.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Provas
Este processo seletivo será composto por análise de títulos e de experiência profissional, valendo 100 pontos, por prova prática para Professor e por prova de redação para Cuidador Infantil.
Para ser aprovado na análise curricular e participar das próximas etapas, os candidatos à função de Professor deverão obter a nota mínima de 50 pontos, enquanto que os candidatos à função de Cuidador Infantil deverão obter a nota mínima de 80 pontos.
Em caso de empate nas notas, os critérios de desempate a ser adotados serão os seguintes:
- Candidato mais idoso;
- Candidato com a maior escolaridade;
- Candidato com mais tempo de experiência profissional, apenas para a função de Professor;
- Candidato com a maior nota na avaliação prática.
Validade
Este processo seletivo terá validade por 12 meses, a contar da data de divulgação da homologação do seu resultado final.
Edital
Mais informações poderão ser obtidas em seu edital, publicado na edição de 13 de agosto de 2019 do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco.
Notícias relacionadas
O prazo foi reforçado à Folha Dirigida por Qconcursos nesta quinta-feira, 15, pela Assessoria de Imprensa da estatal. Desde janeiro, a Caixa Econômica Federal revelou, em nota oficial divulgada à i...
A banca organizadora FACET publicou o edital do Concurso Público da Prefeitura do Município de Machados, agreste pernambucanoa. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, até...
Os candidatos que aguardam o concurso dos Correios poderão escolher entre diversos municípios para a realização das provas. Isso porque a empresa trabalha com a previsão de aplicar os exames em cerca ...