Guarda Jaboatão-PE: Aprovados relatam sofrimento diante de indefinição

Por Professor Isaquel Silva

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, ainda não convocou concursados aprovados recentemente, no concurso para os cargos da Guarda Municipal e Agente de Trânsito.
Sob organização da FCC, são ofertadas 127 vagas para as carreiras de Guarda Civil Municipal e Agente Municipal de Trânsito e Transporte. Os salários iniciais variam de R$ 2.118,04 e R$ 2.460,44.
Os candidatos do concurso foram avaliados mediante aplicação das seguintes etapas:
- Prova Objetiva, de caráter habilitatório e eliminatório
- Prova Discursiva-Redação, de caráter habilitatório e eliminatório
- Prova Prática-TAF, de caráter habilitatório.
Após estas etapas, sucedeem as etapas da investigação social e curso de formação.
A indefinição de cronograma tem gerado sofrimento aos candidatos.
Diversos concurseiros procuraram a equipe da Plataforma EP enfatizando uma relativa indiferença da prefeitura aos aprovados.
"O prefeito deixou os candidatos totalmente no escuro. Não temos nenhuma informação sobre as próximas etapas há meses. Faz 4 meses que fizemos o TAF. O prefeito não liberou nenhuma informação sobre o andamento do concurso", destacou um dos aprovados.
A lista de resultado final dos candidatos habilitados nas Provas, para os cargos de Agente de Trânsito e Transporte e de Guarda Municipal foi divulgado no dia 18 de dezembro de 2024.
O QUE DIZ O PREFEITO
No dia 11 de março, Mano Medeiros concedeu entrevista ao Diario Cast comandado por Rhaldney Santos. Indagado sobre a situação dos concursados da Guarda e Agente de Trânsito, o prefeito afirmou que: "Fizemos em Concurso em 2024. Estamos chamando.(...) Os 127 guardas municipais vão ser chamados, sim. Então, nestes nos próximos dias, os guardas serão chamados para trabalhar no município", afirmou.
O CONCURSO
Classificado como maior concurso público realizado pelo município, a Prefeitura abriu 1.592 vagas para 63 cargos. A Fundação Carlos Chagas é a organizadora do certame. O concurso terá validade de dois anos a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
A plataforma EP apoia esta causa dos concurseiros.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso PF Administrativo: Edital prestes a sair, diz governo
10 de Janeiro de 2024Prefeitura de Umbuzeiro divulga edital de concurso público com 178 vagas
10 de Janeiro de 2024Inscrições para concurso da Prefeitura de Caruaru começam nesta segunda (31)