Polícia investiga tentativa de fraude em posse de concurso público de Ouricuri

Por Professor Isaquel Silva

A Polícia Civil de Pernambuco (PC PE) investiga uma suposta fraude cometida por um candidato de 43 anos aprovado em concurso público no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Ele foi flagrado utilizando um ponto eletrônico no momento da posse, na última segunda-feira (31).
Durante a aplicação da prova, o candidato teria apresentado dificuldade para ler o documento, o que levantou suspeitas entre os responsáveis pelo procedimento. Ele ainda teria se comportado de maneira incomum, aparentando aguardar instruções externas para responder às perguntas.
Na ocasião, o candidato aprovado foi revistado pela Guarda Civil Municipal (GCM), que identificou um ponto eletrônico em seu ouvido. A Polícia Civil instaurou um inquérito por portaria e investiga o caso para esclarecimento dos fatos. O suspeito prestou esclarecimento e responderá em liberdade.
Por meio de nota, a Prefeitura de Ouricuri informou que “a irregularidade foi identificada quando o candidato demonstrou dificuldades para compreender o termo de desimpedimento de posse. É importante ressaltar que, como prática padrão, a leitura desse documento é realizada individualmente com cada candidato no momento da posse”. O candidato teria solicitado recepção de instruções externas no procedimento.
Fonte: Dirário de Pernambuco

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Prefeitura de Ferreiros-PE: lei aprovada cria novos cargos e encaminha concurso
10 de Janeiro de 2024Polícia investiga tentativa de fraude em posse de concurso público de Ouricuri
10 de Janeiro de 2024Concurso do TJPE para técnico judicário será para nível superior em Direito