Concurso AESGA: edital deve ser publicado em agosto!

Publicado em 30 de julho de 2025 às 14h54m
Por Professor Isaquel Silva
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EP Aprova

A Prefeitura de Garanhuns assinou o 3º Termo Aditivo de Contrato com o Instituto Igeduc, ampliando o escopo para incluir também a realização do concurso público da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

De acordo com informações apuradas pela Plataforma EP, o edital deve ser publicado no mês de agosto.

O certame deve ofertar vagas para os cargos de Professor do Ensino Superior e Auxiliar Administrativo.

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), localizada no estado de Pernambuco, anuncia a Comissão Especial de Concurso Público para provimento de cargos efetivos.

A portaria com os nomes dos componentes da comissão saiu no Diário Oficial no começo de julho.

O certame deve ofertar vagas para os cargos de Professor do Ensino Superior e Auxiliar Administrativo.

De acordo com a portaria, os seguintes servidores: Gustavo de Lira Santos, mat. 170-4, Professor; Leonilla Maria Meneses Mendonça Passos, mat. 318, Professora; Julio José Baltazar de Oliveira, mat. 231-1, Auxiliar Administrativo, todos servidores efetivos desta Autarquia.

São atribuições da Comissão:

- analisar propostas para a prestação dos serviços de realização do concurso público;

- opinar sobre a contratação da empresa realizadora do concurso público;

- orientar e acompanhar a organização e a realização do concurso público;

- articular-se com a empresa organizadora do concurso público, objetivando:

  • fornecer subsídios para a realização do certame, especialmente quanto ao conteúdo das provas;
  • promover a divulgação de eventos do concurso, em todas as suas fases;
  • analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, manuais de instrução, critérios, cronogramas, programas de provas de habilitação e instrumentos correlatos;
  • desenvolver outras ações pertinentes ao certame.