Ao vivo agora Estamos ao vivo no Youtube

EXCLUSIVO: Em ritmo de convocação, edital do concurso da GCM Cabo sai em maio

Publicado em 18 de maio de 2026 às 19h46m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

Por Equipe de Jornalismo EP Cabo de Santo Agostinho, PE

No dia da convocação da seleção para a Copa do Mundo, a equipe EP recebe uma informação exclusiva: o edital do concurso da GCM Cabo deve sair neste mês. Agora é informação confirmada.

Atenção, concurseiros! A nossa equipe de reportagem acabou de receber uma informação de bastidor, direto do vestiário, no começo da noite desta segunda-feira (18): o edital está na fase final de preparação e a grande probabilidade é que ele entre em campo ainda em maio! 

O "técnico" Isaquel Silva já deu o papo e o clima é de contagem regressiva. Se você quer vestir a camisa 10 da aprovação e garantir a sua vaga na Guarda Civil Municipal, o momento de intensificar o treino tático é agora. No futebol e nos concursos, quem se antecipa garante os três pontos!

Aquecimento Acelerado e Reforço no Elenco

A movimentação rápida nos bastidores do Centro Administrativo Municipal reflete o cumprimento do plano tático liderado pelo Prefeito Lula Cabral. A gestão municipal tem pressa para colocar os novos "jogadores" em campo: o certame ofertará 200 vagas imediatas para o recompletamento urgente do quadro da Força Azul, que atualmente projeta mais de 100 aposentadorias.

Com o contrato junto ao Instituto IGEDUC devidamente ratificado, a comissão organizadora e a banca trabalham na revisão final das regras do jogo (o edital) para lançá-lo antes do prazo inicialmente previsto, que era junho.

O Esquema Tático da Carreira

Para quem quer garantir a titularidade nesse time, os atrativos da GCM Cabo de Santo Agostinho são de nível profissional:

  • Remuneração: O salário inicial pode chegar a mais de R$ 6.000,00, impulsionado por excelentes gratificações como 55% de risco de vida e 50% de exercício de função.

  • Jornada: Escala dos sonhos de 24h por 120h (apenas 120 horas de trabalho mensais).

  • Requisitos: Ensino Médio completo, CNH (mínimo B) e sem limite de idade.

Cronograma do Campeonato

Com o edital prestes a ser publicado ainda em maio, o calendário de estudos ganha um desenho definitivo. A expectativa de bastidores é que a aplicação das provas objetivas ocorra nos meses de setembro ou outubro, garantindo um período ideal para o candidato realizar o seu "pré-temporada" de estudos.

O Instituto IGEDUC possui um padrão de jogo muito característico e exigente. Portanto, jogar na retranca ou esperar o edital sair para começar a estudar é estratégia para ser eliminado.

A Plataforma EP segue de plantão permanente na beira do campo, acompanhando cada lance e trazendo todas as jogadas dos bastidores em primeira mão.

CONVOCAÇÃO EP: O edital vai sair e a sua preparação não pode ser de amador. Clique no link da nossa plataforma, conheça o preparatório focado no padrão exato do IGEDUC e garanta a sua vaga na elite dos aprovados!