Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

BAIXE AGORA EDITAL SEQUENCIADO PM PR 2020

Publicado em 01 de April de 2020 às 15h04m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Saiu o edital do novo concurso PM PR e Bombeiros PR

Ao todo, são oferecidas 2.400 vagas para soldados, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 400 para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

Para concorrer, é preciso ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição. Além disso, é preciso ter carteira de habilitação ou permissão para dirigir, categoria "B", no mínimo, válida e sem impedimentos (categoria "A" não supre esse requisito).

BAIXE AGORA O EDITAL SEQUENCIADO PM PR 

Do total de vagas, fica limitado o ingresso de pessoas do sexo feminino a até 50% das oportunidades ofertadas e 10% reservadas aos afrodescendentes.

A remuneração inicial do cargo de soldado de 2ª Classe é de R$1.933,63. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$4.263,67.

As oportunidades estão distribuídas pelas cinco regiões militares, tanto no concurso PM PR quanto no BM PR. São elas: Curitiba, região metropolitana e litoral; Londrina; Maringá; Ponta Grossa; e Cascavel.

 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Prefeitura de Matriz de Camaragibe abre concurso com 492 vagas

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe, no Estado de Alagoas, anunciou a abertura de um concurso público para preencher 492 vagas e formar cadastro reserva para profissionais de níveis fundamental, médi...

Relacionada
Concurso SEMUL Recife PE: IAUPE é a banca!

O concurso Recife PE para a Secretaria Municipal da Mulher (Semul) avançou e teve sua banca organizadora definida. Além disso, o contrato com a instituição já foi assinado e, com isso, o edital da ...

Relacionada
Concurso Polícia Penal BA convoca candidatos para a prova

Foi divulgada a convocação para realização das provas objetivas e discursivas do concurso público Polícia Penal BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia). As avaliaç...