Concurso Câmara de Olinda PE: Instituto AOCP é escolhido como banca

Por Professor Isaquel Silva

A Câmara Municipal de Olinda, na Região Metropolitana de Recife, deu um passo importante para abertura de novo concurso público. O Instituto AOCP foi escolhido como banca organizadora. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de quarta-feira, 1º.
Com isso, o Instituto AOCP será o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas. A próxima etapa antes da publicação do edital é a assinatura de contrato entre as partes.
Depois dessa formalização, a Casa Legislativa e a banca poderão definir os últimos detalhes, como cronograma e conteúdo programático das provas. O órgão ainda não se manifestou oficialmente sobre um prazo para abertura da seleção.
Como adiantado na dispensa de licitação, o concurso Câmara de Olinda PE terá oferta de 14 vagas. Desse total, uma será para auxiliar legislativo – guarda legislativo e nove para técnico legislativo nas especialidades Administrativa, Contabilidade e Informática.
Além de quatro oportunidades para analista legislativo, nas áreas Jurídica, Controladoria Interna e Contabilidade. Os níveis de escolaridade ainda não foram informados, assim como os salários atuais.
A Câmara de Olinda, localizada a apenas 7 km de Recife, capital de Pernambuco, contrata pelo regime estatutário. Isto é, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor.
O aval para seleção foi concedido pelo presidente da Casa, Jorge Salustiano de Sousa Moura, em dezembro de 2019. Meses antes, o órgão já tinha formado a comissão organizadora do edital, cujas atribuições são a organização, acompanhamento e fiscalização das atividades durante toda seleção.
+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!
Resumo concurso Câmara de Olinda PE:
- Órgão: Câmara Municipal de Olinda
- Vagas: 14
- Cargos: auxiliar, técnico e analista legislativo
- Salários: não informados
- Requisitos: não informados
-
Banca: Instituto AOCP
Último concurso Câmara de Olinda-PE ocorreu há cinco anos
Uma das razões para abertura de um novo concurso Câmara de Olinda-PE é a necessidade por servidores efetivos. A ideia é preencher cargos vagos por aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral, tendo em vista que o último concurso ocorreu há cinco anos.
O edital do último concurso para ingresso na Câmara Municipal de Olinda foi publicado em 2015. Ao todo, foram oferecidas 23 vagas para carreiras de níveis médio e médio/técnico.
As oportunidades foram divididas entre técnico em contabilidade, agente técnico, agente administrativo e guarda vigilante. Os salários, na época, foram de R$1.400, exceto para o cargo de guarda vigilante, cujo valor era de R$1.300 para jornada de trabalho de 30 horas por semana.
Fonte: Folha Dirigida.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Nova comissão formada para novo edital do concurso DETRAN AL
10 de Janeiro de 2024Concurso PF 2025 tem EDITAL PUBLICADO com mil vagas
10 de Janeiro de 2024Concurso Japaratinga-AL: inscrições prorrogadas até 6 de julho